casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Quais são Estatísticas Vitais

? As estatísticas vitais referem-se aos dados coletados em relação à evolução da vida humana, desde o nascimento até a morte. Esta informação é muitas vezes usado para calcular os dados da população relacionado para os municípios , estados, países ou regiões do mundo. As estatísticas vitais também são coletadas em um nível individual , caso em que eles são freqüentemente usados ​​para medir o bem- estar da pessoa para a qual os dados foram coletados. Identificação

Estatísticas vitais referem-se a dados coletados sobre o nascimento , a morte , estado civil e estado geral de saúde , incluindo doenças e condições médicas . As estatísticas vitais podem ser recolhidos para os indivíduos ou para determinados grupos de pessoas designadas , ou tipos de informação.
Agregados Estatísticas Vitais

estatísticas vitais agregados estão reunidos a fim de avaliar certos elementos de uma determinada população . Um exemplo seria a esperança média de vida de um determinado grupo; outra seria idades casamento comparáveis ​​de homens e mulheres. Outras estatísticas vitais referem-se a taxas de mortalidade por doenças infecciosas e outras . Estatísticas vitais agregados são frequentemente recolhidos para comparar relativo bem -estar entre os vários elementos da população , por exemplo, as taxas de natalidade para determinados grupos étnicos .
Estatísticas Vitais individuais

individuais estatísticas vitais são frequentemente recolhidos em relação a cuidados médicos. Por exemplo, a pressão arterial ea temperatura do corpo são coletados rotineiramente para a maioria das visitas ao consultório médico , independentemente da finalidade para a visita. Quando uma pessoa está a receber cuidados médicos , recolha de estatísticas vitais, como freqüência cardíaca e história médica, têm um papel essencial no monitoramento da eficácia do tratamento ou procedimento médico.
Outros usos para Estatísticas Vitais

estatísticas vitais são também frequentemente usado para moldar a política pública e saúde. Por exemplo , as estatísticas vitais podem ser usados ​​para demonstrar se existe uma disparidade entre a qualidade dos cuidados de saúde disponíveis para os membros de grupos étnicos específicos ou classes socioeconômicas . As estatísticas vitais também pode ilustrar as áreas para as quais devem ser enfatizados educação , por exemplo, para evitar a propagação de doenças sexualmente transmissíveis entre as populações especialmente vulneráveis.
Privacidade e Acesso

As estatísticas vitais são muitas vezes preocupados com os dados confidenciais e pessoais. Em nível agregado, muito cuidado é tomado para manter o anonimato das pessoas em causa , removendo ou encobrir quaisquer características pessoais identificáveis ​​a partir de registros individuais. No nível individual , os regulamentos de confidencialidade são frequentemente muito rigoroso e às vezes são protegidos por lei, como para registros médicos.