Quando uma mulher sofre de síndrome dos ovários policísticos , ela comumente vai experimentar uma mudança em seu ciclo menstrual. Este sintoma particular, pode manifestar-se como uma menstruação esporádica ou flutuante , ou a ser menos e mais distante entre ou mais e mais perto em conjunto , bem como uma cessação total nos seus períodos . Tudo depende de como o corpo de uma mulher reage aos cistos e mudança nos hormônios .
O crescimento do cabelo
Para algumas mulheres com síndrome dos ovários policísticos , eles podem começar a sofrer a partir de um excesso de crescimento de cabelo . Isto é principalmente devido ao influxo de hormônios "masculinas" . Como a relação entre homens e hormônios femininos mudar , uma mulher pode , de acordo com a Clínica Mayo, começam a crescer pêlos em áreas do corpo onde ele nunca cresceu antes, como rosto, peito e costas. Ela também pode notar uma mudança na espessura e aspereza do outro cabelo em seu corpo, ou seja, os braços e pernas.
Obesidade
Com síndrome dos ovários policísticos , há também a possibilidade de uma mulher para detectar um ganho anormal de peso . Por cerca de metade das mulheres com esta condição , eles vão sofrer um aumento de peso , a ponto de obesidade. No entanto, nem todas as mulheres terão de enfrentar este sintoma. Muito parecido com uma mudança na menstruação, isso realmente depende de como o corpo de uma mulher reage à formação de cistos.
Calvície
Às vezes , uma mulher com síndrome dos ovários policísticos pode começar a observar uma recessão da linha do cabelo ou a calvície do couro cabeludo. Com a mudança acentuada no sexo masculino aos hormônios femininos , é completamente possível para uma mulher a sofrer de " calvície masculina ", de acordo com a Clínica Mayo. Mas , como todos os outros sintomas da doença , o desequilíbrio nem sempre impactar uma mulher dessa maneira.
Infertilidade
Desde impactos síndrome dos ovários policísticos reprodutiva da mulher sistema , muitas mulheres com esta condição sofrer de infertilidade . Quando os cistos começam a se formar , é possível que os ovários a produzir ovos com menos frequência e , às vezes, deixam de produzir ovos completamente. Se isso vier a acontecer , uma mulher teria de sofrer uma dificuldade acrescida engravidar.
Outras condições médicas
Também é provável que a síndrome do ovário policístico pedirá ao desenvolvimento de outra condição médica inteiramente. Para as mulheres com SOP, eles sofrem de um aumento da chance de desenvolver apnéia do sono, diabetes , hipertensão , doenças do fígado , doenças cardíacas e colesterol alto.