A disfunção sexual feminina abrange um espectro de condições e de suas causas pode ser fisiológico ou psicológico ou ambos. Freeman inclui destas condições: anorgasmia (ausência de orgasmo) , dispareunia ( coito doloroso persistente) , vaginismo ( fechamento involuntário dos músculos púbicos ) , anestesia sexual, aversão sexual, falta de conhecimento sexual, má imagem corporal , a timidez , a inexperiência , a baixa ou perda da libido, o medo da gravidez , a raiva não resolvida para parceiro , lubrificação insuficiente, uma diferença de necessidades sexuais , a rejeição de uma prática sexual inaceitável , uma antipatia de experimentação, e muito mais.
Causas
Jennifer R. Berman et . al. ' s artigo de 2000 no Journal of Urology Europeia inclui também do desejo sexual hipoativo (falta de fantasias sexuais ou excessivas ) . Causas fisiológicas subjacentes de disfunção sexual feminina incluem: interrupções de vasogênico (pressão arterial alta, colesterol , tabagismo e doenças do coração ) , neurogênica ( diabetes, lesões na medula espinhal ) , hormonais ( castração médica , menopausa, falência ovariana prematura , pílula anticoncepcional crônica entrada), psicogênicas ( relação , emocional, as questões do corpo , baixa auto-estima ) e musculogenic (problemas com os músculos do assoalho pélvico que levam a ) Sistemas de dor. Algumas mudanças nos níveis hormonais são por causa do envelhecimento. Baixos níveis de testosterona podem levar a libido reduzida, capacidade de resposta e sensibilidade, bem como reduções nos orgasmos. Secura genital e desconforto estão relacionados com a redução dos níveis de estrogênio.
Tratamentos
Algumas disfunções sexuais femininas também estão relacionados com transtornos de ansiedade e depressão que pode ser complicada por efeitos colaterais sexuais a medicamentos prescritos para tratar estas desordens. Há uma crescente variedade de tratamentos disponíveis, incluindo : . Terapia com estrogênio substituição , metiltestosterona ( terapia de testosterona controverso muitas vezes aplicado como um creme ) , Sildenafil e L- arginina ( relaxantes musculares ),
Considerações
Determinar o âmbito dos aspectos psicológicos da disfunção sexual feminina como causas subjacentes da doença é geralmente feito com antecedência de alguns dos tratamentos fisiológicos a fim de melhorar o resultado global . Apesar de a doença apresentar pode ser fisiológico em sua origem, a sua apresentação é provável que tenha causado rompimentos na forma como o indivíduo percebe a si mesma, por isso esta abordagem em duas frentes para o tratamento atualmente é o mais eficaz .
Diagnóstico
Diagnosticar a disfunção sexual feminina e determinar a causa real do problema é feito por trabalhar com especialistas em urologia e psicologia , bem como outras especialidades , os médicos que têm uma compreensão abrangente de todo o estado.