casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Miomas uterinos sintomáticos

Miomas são tumores benignos que crescem no útero. Eles podem variar de tamanho desde muito pequeno para tão grande como um melão. Na maioria dos casos , uma mulher com miomas irá experimentar nenhum sintoma , mas esse não é o caso em todas as situações . O útero vai crescer para acomodar os maiores miomas , por vezes, para inflar o tamanho de uma gravidez de 5 meses . Sintomas

apenas 10 a 20 por cento das mulheres com miomas apresentar sintomas , mas aqueles que o fazem geralmente necessitam de tratamento. Os miomas podem crescer em ou sob a mucosa do útero . Assim como ocorre com a maioria dos tumores , os sintomas dependem do tamanho e da localização do mioma . Os sintomas mais comuns incluem períodos menstruais anormalmente pesados; dor na pelve , costas e pernas; urgência urinária; dor durante o sexo; e problemas abdominais , tais como dor , inchaço e constipação.
Dados

Miomas uterinos são bastante comuns em mulheres com mais de 35 anos. Até 40 por cento das mulheres nessa faixa etária tem ou teve miomas , embora a maioria são assintomáticos . Miomas são a causa mais comum de uma histerectomia , contando para cerca de um terço daqueles realizados em mulheres na pré-menopausa . Os miomas podem crescer durante a gravidez , devido à quantidade de estrogénio que é libertado em seguida . Depois, eles vão encolher. A questão é semelhante para as mulheres na pós-menopausa que tomam suplementos de estrogênio , que pode levar miomas para causar sintomas .
Diagnóstico

Mulheres experimentando sintomas de miomas normalmente irá consultar com um ginecologista. O médico irá realizar um ultra-som para verificar se os tumores. Se houver evidência de qualquer crescimentos no útero , o médico irá pedir uma ressonância magnética , que pode fornecer uma imagem mais precisa do que exatamente está acontecendo. Com base na ressonância magnética , o médico irá prescrever o tratamento . Para miomatose sintomática , a cirurgia geralmente é a opção recomendada.
Cirurgia

Nos casos mais extremos, uma histerectomia , a remoção de todo o útero , é realizada para aliviar os sintomas associado com miomas. Este não é um tratamento preferencial, uma vez que a mulher não será mais capaz de ter filhos . Miomectomias remover apenas os miomas e permitir que a mulher de ter filhos, mas há um risco de que os miomas vai voltar. Outro método é a embolização de artéria uterina , que corta o fornecimento de sangue para o mioma e encolhe -lo. Este é o menos invasivo , mas também pode danificar os órgãos.

Medicamentos

Alguns medicamentos podem ajudar a regular o ciclo menstrual e , em teoria, reduzir o mioma . Hormônio liberador de gonadotropina ( Gn -RH ) agonistas ajudar a níveis mais baixos de estrogênio e fazer miomas menor. Os androgénios aliviar os sintomas de miomas , mas têm efeitos secundários, tais como o ganho de peso e o crescimento do cabelo . A pílula pode ajudar os sintomas , mas não faz nada para o tamanho do tumor . Enquanto as drogas podem minimizar os sintomas , eles não remover os miomas.