Segundo a Fundação Americana do Fígado , o fígado decompõe o álcool , tornando mais fácil para o corpo para digeri-lo. Pessoas que estiveram em bebedores pesados por muito tempo aumentar o risco de cirrose , porque o fígado não consegue processar grandes quantidades de álcool. Como o álcool provoca a deterioração do fígado , o fígado lesado não pode mais proteína processo , gorduras e carboidratos. A cirrose não pode ser revertida; no entanto, abster-se de álcool retarda os danos do fígado . As pessoas que não param de beber de risco de morrer com esta condição .
Obesidade
A Associação Americana de Gastroenterologia afirma que obesidade relacionada com cirrose hepática é a principal causa de morte entre os abstêmios . A obesidade é um fator de risco de cirrose , pois leva a um fígado gordo e doenças crônicas. Doença hepática alcoólica ocorre porque um IMC maior faz com que a resistência à insulina , o que conduz a uma acumulação de gordura nas células do fígado . Quanto mais gordura contida no fígado; quanto maior o dano ao fígado . Os médicos recomendam a redução de peso para diminuir fígados gordos e outras condições que causam danos ao fígado , tais como diabetes e doença arterial coronariana.
Drogas e toxinas
o fígado ajuda o corpo a metabolizar drogas e toxinas químicas que passam através do corpo. Este é um fator de risco cirrose menos comum presente em pessoas que tiveram reações negativas a certas drogas ou que tenham sido expostos a toxinas químicas durante um longo período de tempo. O fígado , eventualmente, perde a capacidade de processar essas substâncias , devido a danos no fígado . Em pessoas que sofrem de reações negativas a certas drogas , mudando medicamentos e evitar certos medicamentos over-the -counter aliviar um pouco a lesão hepática.
Doenças Genéticas
The National doenças Digestivas Information Clearinghouse afirma que as doenças genéticas , como a fibrose cística, doença de Wilson, alfa-1 antitripsina e doenças de armazenamento de glicogênio são fatores de risco de cirrose . Estas condições de prejudicar a capacidade do fígado para processar e armazenar as enzimas , proteínas e outras substâncias necessárias no corpo por causa da acumulação anormal de ferro e de cobre . A cirrose hepática ocorre se estas condições não forem tratados precocemente . No entanto , os médicos podem prescrever medicamentos orais que ajudam o corpo a eliminar essas substâncias através da urina .
Bloqueados Vias Biliares
De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , o fígado faz biliar , a substância que facilita a digestão no corpo . Quando biliar é produzido , a vesícula biliar move para as vias biliares e do intestino delgado . Dutos obstruídos aumentar o risco de cirrose porque evita a obstrução biliar de sair do corpo através do intestino delgado . Em vez disso, a bile faz o backup para o fígado , causando inflamação e cicatrizes. Dutos obstruídos resultar de outras condições médicas , tais como cálculos biliares, pancreatite e complicações da cirurgia da vesícula biliar. Em alguns casos, cirurgiões realizam a cirurgia de bypass para abrir bloqueios.
Idade
Conforme as pessoas envelhecem , o risco de desenvolver cirrose hepática aumenta, de acordo com as National Digestive Diseases Information Clearinghouse . A cirrose ocorre em parte por causa da exposição a longo prazo para vírus, medicamentos, condições de saúde e toxinas ambientais. Aging , naturalmente , não pode ser evitado , mas a manutenção de um estilo de vida saudável diminui este risco . Medicamentos , também, o tratamento de várias condições que são fatores de risco de cirrose .
Hepatite
O National Digestive Diseases Information Clearinghouse afirma que todas as formas de hepatite são um fator de risco de cirrose e pode infectar o fígado durante anos antes de os médicos descobrir as condições. A hepatite pode levar a infecções e inflamações crónicas do fígado que se desenvolvem no sangue . Hepatite auto-imune , ao contrário de outras formas de hepatite, não é contraída a partir de contato humano. Isto ocorre porque o sistema imunológico do corpo ataca as células do fígado , diminuindo gradualmente as funções do fígado . Pessoas que sofrem de doenças auto-imunes , como o HIV e AIDS são particularmente suscetíveis a cirrose hepática. Estas condições não são curáveis ; no entanto, várias opções de tratamento estão disponíveis para ajudar as pessoas a gerir hepatite.