doença Hodgkin clássico é normalmente tratada com uma combinação de quimioterapia e radioterapia. Linfoma de Hodgkin Linfócitos - predominante é muitas vezes tratada em seus estágios iniciais com a radiação só ou, especialmente em crianças, com uma abordagem de " esperar para ver ", porque ele tende a mover-se lentamente . Em estágios mais avançados , o linfoma Hodgkin linfócito predominante é tratado da mesma maneira como a doença de Hodgkin clássico em estágio final .
Quimioterapia para o linfoma de Hodgkin
Várias combinações de drogas quimioterápicas são comumente usados para tratar a doença de Hodgkin . O mais comum é o ABVD , consistindo de doxorrubicina ( Adriamicina ) , bleomicina , vinblastina e dacarbazina . Esta combinação é usada para tratar todas as fases da doença de Hodgkin clássico e estágios finais de linfoma de Hodgkin de linfócitos - predominantes. A primeira combinação de drogas usadas para tratar a doença de Hodgkin foi MOPP --- mecloretamina , vincristina, procarbazina e prednisona . Ele ainda é usado hoje em dia, principalmente em ciclos alternados com ABVD . MOPP tem alguns efeitos colaterais graves, incluindo a esterilidade masculina e alto risco de leucemia (câncer no sangue). BEACOPP ( bleomicina , etoposido , doxorubicina , ciclofosfamida , vincristina , procarbazina e prednisona ) é utilizado nas fases tardias da doença de Hodgkin . É , também, acarreta um risco de leucemia com ele . Stanford V ( doxorrubicina , vinblastina, mecloretamina, etoposide , vincristina , bleomicina e prednisona ) é uma combinação de quimioterapia mais recente que é sempre usado com a radioterapia depois dos ciclos de drogas foram concluídos.
Outros tratamentos
tratamentos de radiação , quer para o local do tumor inicial ou a uma área maior do corpo, geralmente acompanham a quimioterapia em cada etapa da doença de Hodgkin . Hoje é claro como a radiação necessária está no estágio final de pacientes com doença de Hodgkin que respondem bem à quimioterapia , mas os pacientes em estágio avançado com uma resposta parcial parecem se beneficiar de radioterapia e quimioterapia combinada . Os pacientes que não respondem a tratamentos ou recaída após o tratamento geralmente recebem altas doses de quimioterapia , que destrói as células do sangue. Antes do tratamento, as células-tronco desses pacientes são coletados; eles recebem de volta dessas células após o tratamento, para que o sangue novo e espero saudável vai gerar em seu corpo. As drogas quimioterápicas utilizadas nestes casos incluem carmustina, etoposide , citarabina e melfalano (o protocolo BEAM ) e ifosfamida, carboplatina e etoposídeo (o protocolo ICE) .
Efeitos tardios de tratamentos
as drogas da quimioterapia e tratamentos de radiação pode ter efeitos graves sobre o corpo. Como os pacientes com doença de Hodgkin viver mais tempo agora , esses efeitos são de maior preocupação. Elas incluem ( mas não estão limitados a ) problemas cardíacos em pacientes , que foram tratados com radiação de peito ou a doxorubicina droga; vários tipos de câncer incluindo câncer de mama e de pulmão (este último é um problema particular em fumantes que foram tratados com mecloretamina ) e infertilidade em pacientes tratados com procarbazina ou radioterapia abdominal .
Outras considerações
linfoma Hodgkin clássico ocorre mais freqüentemente em pessoas de idade fértil . Quando diagnosticada durante a gravidez , é possível tratar a matriz com o fármaco de quimioterapia vinblastina no primeiro trimestre ou com a dose mínima de radiação se o tumor estiver acima do diafragma . Se a doença for diagnosticada no final da gravidez, e os médicos a determinar que é possível esperar , o tratamento pode ser adiada até após o parto do bebê. Doença de Hodgkin não prejudicar o bebê , ea gravidez não faz a própria doença pior.