Certos medicamentos , incluindo antidepressivos, estimulantes como Ritalina e corticosteróides pode levar à insônia crônica. Estas drogas inicialmente fazer o grogue individual, mas no longo prazo pode causar vários problemas urinários , como poliúria, ou vontade excessiva de urinar , o que perturba o padrão de sono .
Estresse e Depressão
depressão e estresse são as causas mais comuns de insônia prolongada , de acordo com um artigo publicado na saúde e no site médico - cares.net saúde, Verificou-se que 70 por cento a 75 por cento dos indivíduos que sofrem de depressão se queixam sobre insônia também. Estresse e depressão causar aumentos anormais de hormônios do estresse , como o cortisol ea norepinefrina , que causam um sentimento de inquietação , resultando em falta de sono.
Condições de Saúde
Certas condições médicas, como problemas de dor , artrite, problemas de pulmão, câncer de tireóide e muitas vezes levam a insônia devido ao desconforto que causam.
flutuação dos níveis hormonais
As flutuações nos níveis hormonais é um fator importante para a insônia crônica , especialmente em mulheres . O hormônio progesterona promove o sono , mas durante a menstruação e durante o início eo final de estágios da gravidez , os níveis desse hormônio diminui significativamente , levando a insônia.
Outros fatores comuns que causam insônia prolongado
Outros fatores , como o consumo de álcool, hábitos de sono pobres , chá e consumo de café , progredindo idade , as mudanças no meio ambiente , e as viagens podem contribuir para a insônia crônica ou prolongada.