doença celíaca ainda é relativamente novo para o mundo da medicina , como mínimo, em termos de casos diagnosticados. Um doente celíaco tem uma sensibilidade alimentar extrema para produtos de trigo , glúten de trigo e especificamente o glutamato monossódico (MSG) . Uma pequena amostra de sangue é retirada de potenciais pacientes , geralmente retirados do dedo indicador ou médio . A gota de sangue é administrada uma série de quatro ensaios , cada verificação de elevações nos níveis de anticorpos , especificamente os que se destinam ao glúten . Se positivo , os médicos aconselham seus pacientes em ambos eliminando o trigo de sua dieta ou restringir o consumo de produtos derivados do trigo . Consumo excessivo de trigo ou MSG por pacientes celíacos tem conseqüências terríveis.
Efeitos
Ingestão de trigo geralmente faz com que pacientes celíacos extremo desconforto digestivo na forma de dores agudas ou maçante , gás ou náusea. Os médicos acreditam casos extremos, pode levar ao desenvolvimento de AR , uma condição artrítica que cronicamente inflama estruturas articulares e órgãos circundantes . Existem medicamentos prescritos para aliviar os sintomas de AR , mas, como a doença celíaca , não há nenhuma cura conhecida . Classificada como uma doença progressiva devastador , RA é uma condição debilitante que danifica os tecidos além do reparo, resultando em perda de mobilidade permanente.
Significado
doença celíaca e RA são reconhecidos como doenças auto -imunes, as condições em que o corpo se torna o seu próprio pior inimigo, essencialmente, atacando a si mesmo. No caso da AR , os pesquisadores não tem certeza se fatores ambientais ou hereditariedade desempenhar um papel na susceptibilidade do paciente. A doença celíaca é de origem desconhecida. A correlação entre os casos de pacientes com doença celíaca com teste positivo para a AR e outras formas de artrite foi formada quando os médicos descobriram um grau mais elevado de anticorpos presentes em doentes celíacos . O estudo revelou a presença de anticorpos negativo naqueles que modificaram suas dietas.
Equívocos
A doença celíaca não é para ser confundido com ter uma alergia alimentar. Numa doença auto - imune , o corpo cria e distribui os anticorpos para eliminar uma substância estranha . Neste caso (bem como o de RA ) , os anticorpos erroneamente atacam os tecidos ou estruturas que consideram como " invasores ". Pelo contrário , as alergias alimentares podem não ser clinicamente classificada como uma doença . As reacções alérgicas a alimentos geralmente se manifestam como constrição das vias respiratórias , urticária e irritações da pele. As reações alérgicas são quase sempre imediata, enquanto que pacientes com doença celíaca podem ter a doença diagnosticada incorretamente durante anos.
Prevenção /solução
Como não há cura para a doença celíaca, o método mais simples para evitar complicações celíacos é através da modificação da dieta. Ao substituir produtos de trigo com aqueles feitos de milho, arroz e aveia , por vezes , os pacientes podem viver vidas normais . Apesar de glúten de trigo está presente em muitos produtos , listar a maioria dos fabricantes de trigo como ingrediente de advertência no rótulo da embalagem . O progresso tem sido feito nos últimos anos para lidar com AR. Tratamentos como injeções de corticosteróides e medicamentos sujeitos a receita médica , como Trexall foram mostrados para reduzir inchaços comuns em ensaios clínicos. Tal como acontece com a doença celíaca , não há nenhuma cura conhecida .