Muitos casos de amigdalite resolver dentro de um par de semanas. Os pacientes afetados podem aliviar os sintomas por beber bastante líquidos , como caldo ou chá, mas deve evitar alimentos duros ou picantes até a cicatrização da garganta . Gargarejo de água morna misturada com sal ou uma mistura de limão /mel pode ajudar a aliviar os sintomas. Analgésicos que contêm acetaminofeno ou ibuprofeno pode ser útil no tratamento da dor e inchaço associado com amigdalite. Não use aspirina se o paciente é uma criança por causa de riscos potenciais.
Infecções
Se os sintomas não melhorarem ou piorarem, consulte seu médico. O médico examinará sua garganta para procurar sinais de infecção e pode testar para strep . Strep é uma infecção causada por Streptococcus do grupo A , uma bactéria altamente contagiosa que é transmitida por contato com uma pessoa infectada. Se o teste para estreptococos for positivo, o médico provavelmente irá prescrever antibióticos para tratar a infecção.
Quem é afetado
Amigdalite é mais comum em crianças . Isto é provavelmente devido à sua proximidade com outras crianças em grupos escolares ou de lazer onde os germes passam facilmente de um para o outro. No entanto, adolescentes e adultos também podem experimentar um surto de amigdalite se exposto a alguém com strep ou o vírus Epstein -Barr ( conhecido por causar mono ) . Os sintomas também podem incluir fadiga , dor no pescoço ou febre.
Preocupações
Os sintomas de amigdalite são geralmente menores e temporários. Em casos mais graves , ou se o amigdalite é tratada, podem surgir complicações . Os pacientes podem experimentar desidratação, febre e calafrios ou mesmo laringite . Se o inchaço é extrema , as amígdalas podem criar um bloqueio na garganta que pode limitar a ingestão ou obstruir as vias aéreas e dificultar a respiração . Estes sintomas são potencialmente perigosos e requerem atenção médica imediata .
Prevenção /solução
Prevenir a propagação da amigdalite é possível através de lavar as mãos frequentemente e evitar o contato com os germes . As crianças e os membros da família , muitas vezes compartilhar utensílios e estão em estreita proximidade um do outro . Portanto, não é incomum ver amigdalite ocorrem em vários membros da família ou colegas de escola , um por um. As infecções recorrentes ou situações em que as amígdalas estão bloqueando a garganta e criando dificuldade para respirar podem exigir a remoção cirúrgica das amígdalas . A cirurgia é cada vez menos popular como uma possível solução e para a maioria; antibióticos , medicamentos anti- inflamatórios e repouso são o tratamento suficiente.