O sintoma mais comum de fasceíte plantar é a dor. Ele também vem lentamente , piorando como o tecido torna-se mais inflamado. Embora possa ocorrer em ambos os pés, fascite plantar geralmente afeta apenas um pé. A dor é geralmente descrita como uma forte dor no calcanhar. Uma vez que o pé solta , a resolução da dor , por isso é geralmente pior após longos períodos de sentado ou depois de dormir .
Causas e riscos
A fáscia é uma faixa de tecido que absorve o choque colocar em músculos. Quando ele é usado em demasia ou se muita tensão é colocada sobre ele , a fáscia pode desenvolver pequenas lágrimas . Se a tensão ou lacrimejamento continua , a banda inteira pode se tornar inflamado. A condição é mais comum em pessoas entre as idades de 40 e 60. As mulheres são mais susceptíveis de desenvolver fascite plantar do que os homens . Sapatos impróprios e trabalhos que envolvem longos períodos em pé também aumentam o risco .
Tratamento
maioria das pessoas com fasceíte plantar vai se recuperar com um tratamento simples, mas de alguma cirurgia casos é necessário . O seu médico pode prescrever medicamentos como anti-inflamatórios não-esteróides ou corticosteróides para reduzir a inflamação. Fisioterapia Modest , talas à noite e uso de órteses também são úteis. Nos casos mais graves, um cirurgião pode realizar uma operação que separa a fáscia plantar do calcanhar. Embora este procedimento irá parar a dor , o arco será enfraquecida.
Complicações
Se não tratada, a fascite plantar pode se transformar em um problema crônico. Se isso acontecer , que irá dificultar a mobilidade e à utilização do pé . Além disso , uma vez que as partes do corpo estão ligados , fascite plantar tratada pode levar a problemas nas costas ou quadris . Evitar tênis desgastados e manutenção do peso adequado irá seriamente reduzir a gravidade da fascite plantar.
Tratamento Alternativa
Tratamentos como remédios de ervas, acupuntura e yoga têm teve efeitos positivos sobre as pessoas com fasceíte plantar. Algumas empresas vendem over-the -counter ímãs que são supostamente para aliviar a dor no calcanhar, mas de acordo com a Clínica Mayo, não há nenhuma prova de que estes ímãs têm qualquer efeito positivo.