Em casos raros, Uroxatral pode causar pressão a cair de repente a um nível perigoso . Isto pode causar vertigens, tonturas ou desmaios. Os pacientes devem evitar dirigir, operar máquinas ou fazer outras atividades que exigem foco e concentração até saber como o medicamento vai afetá-los. Também é aconselhável para os pacientes a tomar Uroxatral ao deitar, para ajudar a prevenir tonturas e vertigens .
Efeitos colaterais sexuais
A grande maioria dos homens que tomam Uroxatral não sentir qualquer efeitos colaterais sexuais da droga. Mas, em casos raros, alguns homens podem experimentar uma ereção prolongada e dolorosa com duração superior a 4 horas. Notificar o seu médico imediatamente se isso ocorrer. Alguns homens também podem notar uma diminuição da função sexual e habilidade, e isso deve ser relatado a um médico também.
Não graves efeitos colaterais
de acordo com ensaios clínicos conduzidos pela Sanofi Aventis, os efeitos colaterais mais comuns de Uroxatral são dores de cabeça , fadiga, tonturas e infecções do trato respiratório superior . Estes efeitos secundários não são motivo de preocupação, mas diga ao seu médico se ficarem incômodo.
Efeitos secundários graves
Em casos raros, os doentes que tomam Uroxatral podem experimentar efeitos secundários graves que podem indicar uma possível complicação . Avise o seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas: dor de estômago persistente ou grave; dor no peito; dor nas costas; batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; fezes claras e icterícia.
Interações Medicamentosas
Uroxatral é conhecido por interagir com vários outros medicamentos , e em alguns casos pode aumentar a probabilidade de ocorrência de efeitos secundários. Tomando Uroxatral com bloqueadores alfa , beta-bloqueadores , inibidores da protease do HIV, antifúngicos e inibidores da fosfodiesterase tipo 5 , aumenta o risco de sofrer efeitos colaterais graves de Uroxatral , como uma pressão arterial perigosamente baixa.