Os sintomas mais comuns de fibrose pulmonar são tosse seca e da incapacidade para pegar o fôlego após a atividade física . Outros sintomas comuns incluem exaustão , perda de peso e dor nas articulações . Normalmente, os sintomas não aparecem até que a doença está muito avançada . Uma vez que os sintomas são geralmente ligeiros no início, a maioria das pessoas não reconhecem que algo está errado , até que seja tarde demais ea cicatrização é irreversível. A gravidade dos sintomas varia de pessoa para pessoa, mas eles estão sempre progressiva.
Riscos
fibrose pulmonar atinge principalmente pessoas de meia -idade. Mais homens do que as mulheres recebem fibrose pulmonar . Há também uma variação da doença chamada fibrose pulmonar idiopática , em que o médico não é capaz de determinar a causa do dano pulmonar . Acredita-se que o tabagismo, questões genéticas ou um vírus pode causar essa variação. Acredita-se também que o vírus Epstein -Barr pode ser responsável pela fibrose pulmonar.
Causas
Muitos fatores diferentes podem causar o dano que leva a pulmonar fibrose . Enquanto o corpo normalmente faz tecido suficiente para curar o dano tecidual , pessoas com fibrose pulmonar são incapazes de fazer estes reparos . Exposições de longo prazo para substâncias como o amianto , sílica, resíduos animais e poeira de grãos pode danificar os pulmões. Além disso, as pessoas que receberam tratamento com radiação para alguns tipos de câncer pode apresentar pulmões danificados. A extensão do dano depende da quantidade de tempo que os pulmões foram expostos à radiação .
Outras causas
Medicamentos, tais como aqueles usados na quimioterapia pode danificar os pulmões. Alguns antibióticos e medicamentos usados para tratar doenças do coração também pode ser perigoso . Outra condição que pode danificar os pulmões é a doença do refluxo gastroesofágico. Quando o ácido do estômago sobe para o esôfago , que pode cicatriz nos pulmões. A lesão pulmonar também é causada por muitas outras doenças , como a tuberculose , lúpus e artrite reumatóide.
Tratamento
fibrose pulmonar é uma condição permanente. A maioria dos tratamentos são voltados para retardar sua progressão e melhorar a qualidade de vida, embora a maioria dos medicamentos não têm nenhum efeito positivo em retardar a doença. Os médicos podem prescrever esteróides , mas os seus efeitos negativos , muitas vezes superam os benefícios. N - acetilcisteína , um aminoácido , tem sido mostrado para retardar o progresso . de fibrose pulmonar. Embora o transplante de pulmão pode ser uma opção para pacientes mais jovens , outros tratamentos incluem terapia de oxigênio e reabilitação pulmonar.