Chlamydia , uma doença sexualmente transmitida desencadeada pela bactéria Chlamydia trachomatis , faz com que 50 a 60 por cento de infecções epididimite , de acordo com eMedicine.com . A infecção ocorre quando a bactéria Chlamydia viajar desde a uretra , a passagem a partir da bexiga , no epidídimo . Homens com epididimite causada por clamídia geralmente são prescritos antibióticos para tratar os sintomas da infecção .
Gonorréia
A gonorreia doença sexualmente transmissível , resultante da bactéria Neisseria gonorrhoeae , também pode causar epididimite . Como uma infecção causada - clamídia, a infecção ocorre quando a bactéria viajar a partir da uretra até o epidídimo . Os casos de epididimite causada pela gonorréia também são tratados com terapia antibiótica.
E. Coli
bactérias que se originam no intestino , chamada de Escherichia coli , também pode causar epididimite . Ter relações sexuais anais sem preservativo pode permitir que estas bactérias para entrar na uretra e viajar para o epidídimo , onde eles podem causar infecção. Diferentemente dos casos de epididimite causadas pela clamídia e gonorréia , que ocorrem principalmente em homens com menos de 35 anos, E. epididimite causou -coli geralmente ocorre em homens com mais de 35 anos de idade e aqueles que têm relações sexuais anais . Essas infecções também são geralmente tratadas com antibióticos.
Outras infecções bacterianas
Embora a clamídia , gonorréia e infecções de E. coli são as causas mais comuns de epididimite , outros tipos de bactérias , incluindo a tuberculose e ureaplasma , também pode levar a epididimite , de acordo com a National Library of Medicine.
Fatores de Risco para epididimite
Homens que são circuncidados , que tem um histórico de problemas urinários, que foram recentemente submetidos a cirurgia do trato urinário ou que têm relações sexuais desprotegidas com mais de um parceiro são mais propensos a desenvolver infecções epidídimo . Além disso, homens que tomam a medicação para a amiodarona anomalias do ritmo cardíaco pode desenvolver epididimite .
Em casos raros, os homens podem ter urina que flui para trás a partir da uretra para o epidídimo durante o exercício pesado ou ao ter relações sexuais com a bexiga cheia . O site eMedicine relata que esta condição pode causar a inflamação que é a marca registrada de epididimite .