Um exame físico é fundamental para o diagnóstico de demência . Os testes realizados incluem a função da tireóide , toxicologia, contagem de células do sangue, e as avaliações de soro . Outros testes também podem ser incluídos, tais como eletrocardiografia.
2
Desde perda de memória é um aviso precoce de demência , alguns testes simples podem determinar se ocorreu perda de memória. Se um sujeito não pode repetir os nomes de três ou quatro objetos mencionados alguns minutos mais cedo , então essa perda de memória é fortemente indicada.
3
Outro teste simples envolve a detecção de apraxia (perda de capacidade do motor). Tendo o assunto demonstram na mímica como ela iria executar uma determinada tarefa ( papel cortado com uma tesoura , por exemplo) pode revelar uma incapacidade de usar as habilidades motoras de forma eficaz.
4
Para detectar afasia ( perda da capacidade verbal ), o assunto podem ser feitas simplesmente para nomear objetos em seu ambiente.
5
Agnosia ( perda da percepção sensorial) pode ser detectado por ter o sujeito identificar itens familiares pelo toque sozinho. Ela deve ser capaz de reconhecer , por exemplo, que ela está segurando uma colher na mão (com exceção de dano neural , é claro) , mesmo que ela não é capaz de vê-lo.
6
Para percepção geral , o assunto pode ser solicitado que dia da semana é, ou quem é o presidente dos Estados Unidos é ( assumindo que ela teria tido uma exposição adequada a tais informações ) .
7
Para avaliar o que é conhecido como " funcionamento executivo , " tem o sujeito executar uma sequência simples de ações, como a organização de cartas em ordem numérica . A incapacidade de conceituar e executar tal tarefa é muitas vezes um sintoma de demência.