Idade desempenha um papel importante no desenvolvimento de cálculos biliares. Quanto mais velha a pessoa fica o risco aumenta mais isso, especialmente aqueles com mais de 60 , porque eles tendem a produzir mais colesterol.
Sexo
As mulheres são mais propensas a ficar de cálculos biliares os homens. Isso acontece porque o excesso de estrógeno durante a gravidez, terapias de reposição hormonal , e pílulas anticoncepcionais causam as mulheres a fazer mais os níveis de colesterol na bile . Esses fatores também diminuir o movimento da vesícula biliar. Ambas as situações aumentar as chances de formações de pedra da vesícula biliar.
Obesidade
As chances de desenvolver cálculos biliares são elevados para as pessoas que são obesas . Isto acontece porque os sais biliares são reduzidos , o que leva a mais de colesterol a ser feito . Quando o colesterol aumenta, a vesícula biliar é menos capaz de esvaziar , o que resulta em formações de cálculos biliares.
Gravidez
Mulheres que engravidam têm um risco de desenvolver cálculos biliares , que geralmente não causam problemas durante a gravidez. A gravidez causa bile para tornar-se mais espessa e também é mais difícil para a vesícula biliar a esvaziar . Isso pode deixar para trás depósitos de lamas de depuração que se transformam em cálculos biliares. O risco de desenvolver cálculos biliares aumenta a cada gravidez.
Perder peso rápido demais
Perder wieght muito rapidamente pode fazer com que o fígado a secretar extra colesterol na bile . Isso faz com que a vesícula biliar não vazio corretamente eo que vai contratar com menos frequência. O colesterol adicional mistura com o conteúdo deixados na vesícula biliar e as pedras começam a se formar . Pessoas que perder 3 quilos ou mais por semana têm um risco maior de desenvolver cálculos biliares .
Tratamento
Muitos que sofrem de dor de cálculos biliares vai precisar de tratamento . O tratamento mais comum é remover completamente a vesícula biliar . Este procedimento é feito por laparoscopia através de três ou quatro pequenas incisões na área do abdômen . Este tipo de cirurgia é menos doloroso e permite que as pessoas sejam capazes de retornar às suas atividades diárias normais rapidamente.