pessoas cujas dietas incluem refrigerantes adoçados com frutose aumentaram seus riscos de desenvolver síndrome X. Os EUA National Library of Medicine sites de um estudo publicado no Journal of Clinical Investigation que encontrou frutose diminuiu a capacidade do organismo de utilizar a insulina e metabolizar a gordura , aumentando os riscos de ataque cardíaco . O estudo também demonstrou que as pessoas que consumiam essas bebidas tinham mais gordura da barriga. Para diminuir os riscos de desenvolver a síndrome X , as pessoas devem adicionar bebidas sem frutose a suas dietas .
Carne
Um relatório publicado pelo National Institutes of Health descobriu um link entre a síndrome X e uma dieta contendo carne , especialmente carnes processadas . O relatório concluiu que as pessoas que comiam cachorro-quente , hambúrgueres e outras carnes processadas aumentaram seus riscos de desenvolver doenças associadas à síndrome X. Os riscos tornou-se maior quando o alimento foi frito .
Álcool
incluindo o álcool em uma dieta aumenta o risco de uma pessoa desenvolver a síndrome do X porque as bebidas alcoólicas aumentam a pressão arterial e triglicérides , bem como o ganho de peso . Assim, os homens devem limitar seu consumo de álcool a duas bebidas por dia e as mulheres só devem beber uma bebida alcoólica por dia.
Grãos, frutas e legumes
O estudo relatou pelos Institutos nacionais de Saúde não poderia encontrar tanto ligações positivas nem negativas entre síndrome X e dietas ricas em grãos integrais, nozes , frutas ou legumes. No entanto, eles encontraram uma relação positiva com laticínios, afirmando que as pessoas que consumiam mais produtos lácteos diminuiu suas chances de desenvolver a síndrome X.
plano de alimentação saudável
Embora os pesquisadores ainda estão estudando as ligações entre a síndrome X e dieta, muitas organizações de saúde concordam que um plano de alimentação saudável combate muitas das doenças que aumentam o risco de uma pessoa de desenvolver a síndrome X , incluindo o peso perdedor. O Coração Ling National Blood Institute afirma que as pessoas em situação de risco para a síndrome do X deve comer uma dieta equilibrada, que é pobre em gordura saturada, com não mais do que 25 a 30 por cento de suas calorias diárias provenientes de gorduras boas. As pessoas também devem se certificar de que eles consomem menos de 200 mg de colesterol por dia. Em vez de comer carboidratos refinados , comer alimentos ricos em fibras como grãos integrais , feijão e frutas como maçãs e ameixas. A ingestão de sódio deve ser limitado a menos de 2.000 mg por dia.