casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Os sintomas de doença hepática gordurosa não alcoólica

gordurosa não-alcoólica doença hepática é uma condição comum, onde a gordura se acumula no fígado , mesmo que você beber pouco álcool ou nenhum. Normalmente ele não causa nenhum sintoma. No entanto , em alguns casos, a gordura acumulada pode resultar em inflamação e cicatrização do fígado . Esta condição, que é mais grave, é por vezes referido como esteatohepatite não alcoólica . Em casos graves, a doença hepática alcoólica pode resultar em insuficiência hepática . Não são sintomas associados com os casos mais graves . Fadiga

Enquanto a fadiga associada com doença hepática gordurosa não alcoólica não necessariamente reflete a gravidade da condição do seu fígado , ou resistência à insulina ( um precursor da diabetes tipo 2) , que pode prejudicar a sua atividade física . A gravidade do seu cansaço pode ser comparável ao que você experimenta na cirrose biliar primária , de acordo com o National Institutes of Health.
Dor Abdominal

Você pode esperar experimentar um pouco de dor na parte superior direita do abdome , porque é aí que o seu fígado está localizado . Você provavelmente não vai notar qualquer desconforto até que as doenças não-alcoólicas do fígado gorduroso chega ao ponto de esteato-hepatite , quando progrediu para o estágio da inflamação.
Ganho de Peso

Seu fígado é o órgão de queima de gordura primária em seu corpo porque ele regula o metabolismo de gordura. Quando ele não está funcionando corretamente , ele armazena o excesso de gordura , em vez de queimá-lo. O resultado é o ganho de peso em torno de seu ponto médio . Você também pode ter maior dificuldade em perder peso . A perda de peso pode realmente melhorar a sua condição.

Fatores de Risco

Algumas condições podem aumentar o risco de desenvolver doença hepática gordurosa não-alcoólica. Eles incluem colesterol alto, triglicérides elevados , desnutrição, obesidade, perda de peso rápida , uma tireóide sob-ativo, diabetes tipo 2, toxinas e substâncias químicas , e cirurgia de bypass gástrico. Certos medicamentos também pode causar doença do fígado gorduroso , como corticosteróides e tetraciclinas.
Tratamento e Prevenção

O tratamento depende da causa da doença hepática gordurosa não-alcoólica. Por exemplo, se você é obeso , o seu médico irá recomendar a perda de peso . Se medicamentos que está tomando atualmente causou isso, o seu médico poderá alterar a sua medicação . Em alguns casos, você pode precisar de tomar medicamentos para a doença de fígado gordo ou você pode precisar de cirurgia. Métodos para reduzir o risco incluem a manutenção de seu peso em um nível saudável, comer uma dieta saudável , diminuindo os níveis de colesterol e controlar seu diabetes .