casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Causas e Consequências do Estresse Ocupacional

Estresse ocupacional , também conhecida como estresse no trabalho ou estresse relacionado ao trabalho, afeta trabalhadores de diferentes maneiras. Estresse ocupacional não é apenas ligada a determinadas indústrias , mas também varia de acordo com as histórias pessoais de saúde dos trabalhadores . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH) , causas típicas de estresse ocupacional incluem longas horas de trabalho e insegurança no emprego . Outras causas de estresse ocupacional podem incluir problemas com superiores ou colegas de trabalho . Uma das maiores conseqüências do estresse ocupacional é perdido horas de trabalho. Outras conseqüências do estresse ocupacional podem incluir depressão e outros problemas psicológicos e problemas de saúde relacionados ao estresse , incluindo doença cardíaca e pressão arterial elevada. Significado

estresse ocupacional é responsável por mais de quatro vezes o número de dias de doença como doença regular, de acordo com o NIOSH . As pessoas que estão experimentando estresse ocupacional também utilizar os seus benefícios de saúde mais , causando um aumento nos custos globais de saúde

Tipos

NIOSH distingue estresse ocupacional em três categorias. : ansiedade, estresse e distúrbios neuróticos. A ansiedade é causada por estresse excessivo, e transtornos neuróticos refere-se a problemas de saúde mental (incluindo a depressão ) que podem ser causados ​​por estresse ocupacional .
Fatores de Risco

NIOSH e os Centros de Controle de Doenças ambos relatam que o setor de serviços tem o maior risco de estresse ocupacional para os trabalhadores. Por exemplo, em 2001, o CDC relata que 63,5 por cento dos casos de estresse ocupacional foram no setor técnico , a indústria de vendas e pessoas que trabalham em cargos administrativos. Outros fatores de risco para o estresse ocupacional podem incluir mulheres, não- minorias e da idade dos trabalhadores ( trabalhadores com idade inferior a 25-44 relatou a maioria dos casos de estresse ocupacional de acordo com um estudo do CDC em 2001).

Efeitos

estresse ocupacional não só afeta a saúde física e emocional do trabalhador, mas também a vida de seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Estresse ocupacional também pode estar ligada à violência no local de trabalho : NIOSH relata que até um terço dos trabalhadores denunciar algum tipo de abuso ou assédio no local de trabalho . Outros efeitos do estresse ocupacional podem incluir álcool e abuso de substâncias.
Prevenção /solução

A informação emergente sobre as consequências do estresse ocupacional levaram a uma estratégia conhecida como " equilíbrio trabalho-vida . " Esta é uma estratégia que pode ser implementado por ambos os trabalhadores e seus empregadores. Os trabalhadores podem aumentar o equilíbrio trabalho-vida , praticando exercícios de alívio do estresse , colocando limites sobre o quanto eles vão trabalhar , e passar mais tempo com suas famílias. Os empregadores também podem ter programas de trabalho-vida no trabalho que podem incluir assistência ao empregado , cuidados no local dia, horários flexíveis e programas de bem-estar.