Em ensaios clínicos, Effexor tem efeitos similares ao tratamento da depressão , como amitriptilina , mas parece ser melhor tolerado . No entanto, não é tão eficaz quanto as drogas mais recentes, como Lexapro , e as pessoas que tomam Effexor são mais propensos a efeitos colaterais.
Outros Usos
Além de tratar a depressão, alguns médicos irá prescrever Effexor para o tratamento de enxaqueca , por ondas de calor em mulheres na menopausa e para pessoas com neuropatia diabética.
Efeitos Colaterais
o colaterais mais comuns efeitos experimentados por pessoas que tomam Effexor são náuseas, dor de cabeça , insônia, problemas sexuais , tontura e sudorese. Algumas pessoas que tomam altas doses de Effexor sofrem de perda de memória.
Fatores de Risco
Povos sobre Effexor estão em maior risco de desenvolver glaucoma. Além disso, estudos indicam que pessoas que tomam Effexor experimentar um 1,6 por cento maior risco de cometer suicídio. Não há dados sobre o efeito do Effexor em mulheres grávidas.
Descontinuação
Embora não haja evidência biológica para a dependência , algumas pessoas que interrompem o uso do Effexor vai experimentar sintomas de retirada . Isto pode depender da dose , como as pessoas em doses mais elevadas podem ter mais dificuldade de parar de tomar a droga.