De todos os sintomas de parasitas , a diarréia é uma das mais comuns. Isto é principalmente devido à área de infestação . Para parasitas como plasmódios e lombrigas , o aparelho digestivo é um ambiente ideal para as larvas para amadurecer. Como eles invadem o tecido digestivo , o indivíduo é frequentemente sujeita a surtos de diarréia ou fezes negras , ainda escuro, que é uma indicação de hemorragia intestinal.
Náuseas
Frequentemente diarréia que acompanha é a náusea. Com este sintoma , o parasita ainda penetra as paredes do trato digestivo , mas , em vez de solicitar a diarreia , que provoca náuseas em seu hospedeiro . Às vezes, a náusea é tão grande que ele pode causar vômitos.
Cólicas
Outro sintoma bastante comum de um parasita , especialmente com plasmódios e lombrigas , é cólicas . Quando as larvas escavam o seu caminho para as paredes intestinais , que podem afetar a maneira em que o contrato intestinos , levando-os a tornar-se mais e mais freqüentes. Ao aumentar a duração ea freqüência das contrações , ele pode fazer o intestino mais propensas a ter espasmos , que é sentido como uma câimbra abdominal no indivíduo.
Febre
Não é incomum para um parasita para desencadear uma febre. À semelhança de um infecção bacteriana ou viral , um parasita pede uma resposta imune no organismo . Como o sistema imunitário tenta lutar contra este tipo de infecção , uma pessoa experimenta uma subida da temperatura . Com um parasita, que pode bater mais de 103 graus F ou acima, mas normalmente é em torno da faixa de 100 a 101 graus F. Dependendo do parasita , esta febre é freqüentemente associada com sudorese noturna ou os calafrios .
Fadiga
Desde que o corpo está tratando o parasita como qualquer outra infecção , o sistema imunológico é, essencialmente, a trabalhar horas extras para combater o patógeno. Esse processo leva energia. Eventualmente, ele usa uma pessoa para baixo até que ele se torna cansado e exausto.
Dor
Muitas vezes , um parasita significa dor, e essa dor pode bater em qualquer lugar dentro do corpo. Para alguns, ela assume a forma de uma dor de cabeça , já que alguns parasitas podem desencadear certos nervos no cérebro responsável pela dor . Para outros, essa dor atinge os músculos, o que é uma boa indicação de que o parasita tenha encontrado o seu caminho para a corrente sanguínea .
Problemas respiratórios
Quando um parasita migra , alguns deles são conhecidos por viajar para os pulmões. Uma vez aqui, eles túnel para o tecido pulmonar, o que pode causar falta de ar, tosse persistente e respiração ofegante.