Tome uma conta dos tipos de movimentos que ocorrem durante todo o dia . Faça uma lista de tempos e ações que aumentam a dor. Faça um registro da freqüência de tomar medicamentos. Se os exercícios seguintes não prestar socorro , esta lista será útil para o seu prestador de cuidados de saúde para determinar o próximo curso de ação .
2
Depois de identificar quais atividades pode estar contribuindo para compensação do seu corpo (ou segurando para aliviar a dor ) , ajustar o alinhamento do seu corpo durante a execução dessas atividades. Para o pescoço e ombros, simplesmente rolar os ombros para cima e para trás , de modo que as escápulas estão se movendo para baixo em direção a seus quadris. Ombros afastar os ouvidos para ajudar a apoiar o melhor alinhamento . Estendendo o pescoço para trás como se chegar com o topo da cabeça para o céu irá proporcionar o alinhamento do pescoço adequada.
3
Use energia isométrica para fortalecer os músculos fracos no pescoço e parte superior das costas . Comece deitado de bruços em um piso duro . Com sua coluna totalmente apoiada , rolar os ombros para trás e para baixo, em direção aos quadris , desenhando as escápulas em direção ao centro do coração. Tuck o queixo e estender a parte de trás do pescoço . Com as palmas das mãos voltadas para cima, pressione a parte de trás do crânio no chão , levantando o coração para cima , apoiando com as costas dos antebraços e mãos contra o chão. Mantenha a posição por tanto tempo quanto a pose é confortável . Uma boa medida é de cinco , respirações profundas completos. Este exercício também fortalece os músculos do pescoço para neutralizar os movimentos para a frente de gravidade que ocorrem naturalmente com a idade.
4
Use a sua pulseira de pano para alinhar os ombros e proporcionar a estabilização . Se nada mais está disponível , o cinto de um roupão de banho pode substituir . Pegue a alça de trás das costelas e nas axilas. Enrole as extremidades da cinta em volta dos ombros , para que eles caem na parte de trás . Cruzam as tiras e levá-los em mãos opostas , de modo que quando você puxar de um lado com a mão direita , o músculo trapézio esquerda sente a pressão e vice- versa. Puxe ambas as extremidades para baixo, enquanto você respira; expire , liberando a tensão da correia. Pratique este exercício diariamente durante 10 a 15 minutos . Registre quaisquer novas sensações ou alívio que você notar mudanças na dor no pescoço e ombro. Este exercício é passiva. Usá-lo para ajudar na abertura dos ombros . Você pode até mesmo amarrar a cinta sob o peito e usá-lo por até uma hora, enquanto fazendo outras atividades .
5
Fica de frente para uma parede com os braços estendidos em forma de T. Escolher um lado e colocar o interior do ombro pressionando contra a parede , com o braço estendido numa posição confortável . Gire o tronco na direção oposta do braço. Não continue se a dor aumenta . Venha para um lugar onde é fácil respirar naturalmente e segure . Experimente com pressionando levemente contra a parede para aumentar a estabilidade nas articulações do ombro . Mudar de lado e repita para comparar as diferentes sensações à esquerda e à direita.