Palmas das mãos suadas pode ser devido a uma série de fatores, incluindo sintomas associados a uma doença neurológica ou condição metabólica (como diabetes) , gatilhos emocionais , ou composição genética (tal como um número mais concentrada de glândulas sudoríparas ) . Comer e beber certas substâncias, como as que contêm cafeína e nicotina , também podem desencadear a transpiração.
Os doentes com hiperidrose das mãos normalmente não só terá de suar e pingando das mãos, mas também pode ter aumentado , mãos sensíveis ou rachados durante o inverno. Como a condição muitas vezes afeta o bem estar psicológico de uma pessoa, é importante procurar tratamento.
Conservador Opções de Tratamento
Após ser diagnosticado com hiperidrose e , dependendo do grau de que o paciente sofre, um médico pode recomendar primeiro opções de tratamento conservador , incluindo: •
Uma solução de cloreto de alumínio sob receita que quando aplicada obras semelhantes a um anti-transpirante . A solução tópica é aplicada para as mãos e impede a transpiração excessiva .
• iontoforese , que é um método de tratamento em que uma pessoa que coloca as suas mãos na água que é carregada com uma corrente eléctrica . A corrente remove moléculas de sódio e cloreto (que são produzidos quando uma pessoa transpira ) das mãos .
• Medicamentos Aticholinergic , que são projetados para bloquear os sinais do sistema nervoso para a produção de suor . Estes medicamentos têm sido mostrados para reduzir ou mesmo parar de suar .
• Injeções de toxina botulínica para reduzir a transpiração , embora isso não tenha sido aprovado pela FDA para o tratamento de palmas das mãos suadas .
Opções cirúrgicas
Quando métodos conservadores falham, alguns os médicos podem recomendar uma cirurgia conhecida como simpatectomia torácica endoscópica. Durante esta operação , o cirurgião utiliza instrumentos introduzidos através da caixa para localizar e destruir uma parcela dos nervos que fornecem as glândulas sudoríparas da pele .
Embora o tratamento tem provado ser muito eficaz , existem numerosos perigos associados com a cirurgia . O pulmão deve ser esvaziado , a fim de obter a melhor visualização dos nervos , eo procedimento pode resultar em sudorese excessiva sendo redirecionado para outras partes do corpo, bem como relacionados com o dano aos nervos problemas. A cirurgia é permanente e é muitas vezes realizada somente como último recurso .