Atualmente dois tipos de próteses de quadril metálicas. O primeiro tipo foi desenvolvido para ser uma pequena bola de metal que foi inserida no osso do fémur, que juntamente com uma taça de metal , que substituiu o encaixe inicial. Um espaçador de plástico foi colocado entre estas duas superfícies de metal . Por causa da mais rápida degeneração do plástico ao invés de metal, o copo tinha uma tendência a usar longe do contato contínuo com a bola de metal. O acúmulo de resíduos plásticos na área poderia causar um afrouxamento da prótese ao longo do tempo .
Outras causas inerentes
O outro tipo de prótese de quadril metálico não tem componentes de plástico . A bola femoral é muito maior, criando, assim, um melhor ajuste com o soquete de metal. O metal que é utilizado na presente prótese é feita de uma liga de cobalto - cromo conhecido como Vitálio . Esta é uma liga muito durável , mas existe ainda um desgaste do material ao longo do tempo . No entanto, este tipo de prótese de metal sobre metal foi relatado ter mostrado melhor resistência do que o tipo de metal -on- plástico , de acordo com a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos .
Sintomas
Quando qualquer tipo de prótese de quadril começa a apresentar sinais de desgaste ou luxação , os sintomas mais comuns será a dor e aumento da limitação de movimento na área. Estas são causadas por uma avaria da função do enxerto e /ou o desgaste dos componentes de metal , de acordo com o Instituto anca e do joelho . À medida que essas peças se desgastam , perdem o ajuste apertado que é necessário para a máxima eficiência . A junção de esfera e soquete vai soltar , fazendo com que o conjunto a ser deslocado . Imobilidade irá , em conjunto, ea dor vai ser causada pelo desalinhamento dos componentes da prótese.
Outros sintomas
A pesquisa foi feita para a possibilidade de reações adversas quer a partir da própria prótese , ou a partir do resíduo causada pelo desgaste normal dos componentes . Dermatite e reacções para a ionização de metal, principalmente de cobalto , são dois dos mais graves efeitos secundários que têm sido estudados . Embora as estatísticas variar com a gravidade da acumulação de resíduos , os dados disponíveis sugerem que a gravidade das reacções adversas é considerado mínimo .
Medidas correctivas
A procedimentos para corrigir metais rejeição hip- substituição pode estar falando sério. Efeitos de sintomas de rejeição pode incluir um desgaste do fémur , bem como a pelve , causando um aumento do deslocamento da prótese , e dor severa e imobilidade . O procedimento cirúrgico para corrigir qualquer destes requer ou substituindo um ou mais componentes ou a remoção e substituição de toda a prótese . Estes são chamados de revisões hip- substituição. Relatórios médicos sobre esta abordagem cirúrgica indicam que estas revisões tendem a ter sucesso , apesar da invasão continuado de cirurgia no fêmur e bacia, e que muitas vezes necessitam de períodos mais longos de reabilitação .