A cirurgia é o tratamento de escolha nos estágios iniciais de câncer de esôfago , quando o tumor ou tumores são muito pequenos ou quando eles estão nas camadas externas do esôfago e ainda não se espalhou para outras áreas . Trata-se de passar um endoscópio pela garganta e no esôfago . Às vezes, no meio dos estágios de câncer de esôfago , o cirurgião irá remover a porção do esôfago e gânglios linfáticos circundantes onde o tumor está localizado e volte a ligar o esôfago para o estômago. Em outros casos, será tomada uma parte do cólon para substituir a parte removida do esôfago. O cirurgião também pode precisar remover parte do estômago durante a cirurgia , que ele vai puxar para cima e volte para o esôfago. Uma parte do cólon é muitas vezes usado para ajudar a juntar-se do estômago para o esôfago. O risco de infecção está presente em todas as cirurgias , e também existe a possibilidade de fuga e hemorragia na área onde a parte restante do esófago é recolocado.
Quimioterapia
quimioterapia usa drogas para tratar o câncer. Pacientes com câncer de esôfago pode ser tratada com quimioterapia antes da cirurgia ou depois. Nos estágios mais avançados da doença, quando o câncer se espalhou , o tratamento de quimioterapia pode ser usada para ajudar a aliviar os sintomas de câncer de esôfago. Uma desvantagem para a quimioterapia é que ela provoca náuseas em muitos pacientes e também faz com que o cabelo do paciente a cair.
Radiação
ataques radioterapia e mortes células cancerosas através da utilização de feixes de alta potência de energia. A máquina pode ser utilizado no exterior do corpo para apontar as vigas nas células cancerosas , ou ele pode ser utilizado no interior do corpo , perto das células cancerosas . Com o cancro do esófago , a terapia de radiação é geralmente usado em conjunção com quimioterapia . Radiação é por vezes utilizado durante os estágios avançados de câncer de esôfago , quando o tumor pode ter crescido tão grande que deixa de alimentar a passagem para o estômago. A terapia de radiação pode causar a queima para a pele; pode tornar difícil para o paciente de engolir; e pode danificar acidentalmente órgãos próximos , como o coração ou os pulmões.