Um dos tratamentos mais simples para a colite linfocítica microscópica que os médicos recomendam é ter o paciente evite tomar medicamentos , como anti-inflamatórios não esteroides , incluindo o ibuprofeno eo naproxeno sódico . Alguns pacientes melhoram imediatamente quando eles evitam estes medicamentos e evitar outras substâncias , tais como bebidas e alimentos que contenham lactose e cafeína , ambos conhecidos por aumentar as chances de desenvolver diarréia.
Antidiarréico Medicação
Se o paciente não pode ou não evitar os medicamentos e substâncias que causam diarréia ou se evitar as substâncias não ajuda de forma significativa com a diarréia , o médico pode sugerir que o paciente tome uma medicação antidiarréico , como Lomotil ou Imodium . Ambos os medicamentos podem ser comprados ao balcão .
Virada medicação de estômago
Se a medicação diarréia não controla diarréia do paciente, o médico pode recomendar tomar uma medicação de estômago , como Kaopectate ou Pepto -Bismol . Estes medicamentos são recomendados para o gerenciamento de colite linfocítica microscópica. Alguns médicos sugerem usando o Pepto -Bismol ou Kaopectate em vez de ou em conjunto com a medicina antidiarréico .
Colestiramina Medicação
Se os medicamentos dor de estômago não controlar a diarréia resultante de colite linfocítica microscópico , o médico pode aconselhar o paciente a tomar colestiramina , que está disponível pela prescrição e inclui medicamentos anti-inflamatórios , tais como mesamine , sulfassalazina ou balsalazide .
Corticosteróides medicamentos
Se os tratamentos anteriores tudo não funcionar , o médico pode prescrever corticosteróides para o paciente. Devido a todos os efeitos colaterais associados com esteróides , este medicamento só será recomendada se os sintomas da colite linfocítica microscópicos são muito graves e as outras terapias não têm ajudado .
Cirurgia
Em alguns casos raros em que a colite linfocítica microscópico não responder a nenhum dos medicamentos , o médico pode recomendar uma ileostomia. Este é um procedimento cirúrgico em que o cirurgião irá fixar a última porção do intestino delgado , chamado o íleo , a uma abertura na parede abdominal . Às vezes, é realizada em conjunto com uma colostomia , em que a totalidade ou uma parte do cólon é removido .