Dietas que são ricos em açúcar e sódio pode aumentar a probabilidade de que pedras nos rins se desenvolverá. Ao comer alimentos que contenham açúcar natural (frutas, por exemplo ) é, geralmente, muito bem , se você comer uma grande quantidade de alimentos ricos em açúcar processados ou alimentos ricos em sódio , você pode estar colocando-se em maior risco de ter pedras nos rins. Claro, é mais saudável para reduzir o açúcar alimentos processados e alimentos salgados , então isso é algo a ter em mente para sua saúde geral .
Fluidos adequados
Outra eficaz forma de reduzir suas chances de conseguir pedras nos rins é beber bastante água. A água vai ajudar a diluir a sua urina , a fim de evitar que as pedras se formem . Se você sabe que você está propenso a pedras nos rins , você pode precisar de beber mais do que os geralmente recomendadas oito , oito copos de água por dia , movendo -se a 12 copos por dia .
O efeito do cálcio e oxalato em pedras nos rins
Monitorando a ingestão de cálcio não está no topo da lista de prioridades de saúde da maioria das pessoas . O cálcio é muito benéfico para a saúde do seu corpo e da eficiência, no entanto, se você sofre de pedras nos rins que você pode querer controlar sua ingestão . Uma boa dica é combinar os alimentos ricos em cálcio , especialmente produtos lácteos , com outros alimentos . Uma vez que o alimento de alto cálcio não é consumida por si só , o corpo não tem a digeri-la no seu próprio e que ajuda a diminuir a formação de cálculos renais à base de cálcio .
Além disso , é importante limitar o seu consumo de alimentos ricos em oxalato , como chocolate, nozes, feijão, frutas e espinafre , entre outros alimentos. Enquanto estes são alimentos saudáveis , eles podem ajudar no desenvolvimento de pedras nos rins .