casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Como aliviar ronco

O ronco ocorre quando o fluxo de ar através do nariz e da boca está obstruída. A obstrução faz com que os tecidos de suas vias respiratórias para esfregar uns contra os outros e vibrar . A Universidade da Califórnia , San Francisco estima que mais de 15 por cento da população ronca . Mais homens do que mulheres roncam ea incidência de ronco aumenta com a idade , de acordo com o National Institutes of Health. O aumento das tonsilas ou adenóides , pólipos nasais, um desvio de septo , alergias e obesidade são outros fatores de risco para o ronco . Felizmente , existem inúmeras maneiras de aliviar o ronco , algumas das quais podem ser julgados em casa. Coisas que você precisa
Blocos para elevar cama
tiras ou descongestionantes nasais Over-the -counter
Show Mais instruções
Como aliviar ronco
1

perder peso se você estiver com sobrepeso ou obesos. Estar acima do peso piora ronco e aumenta o risco de apnéia do sono, de acordo com a Universidade da Califórnia, San Francisco.
2

sono do seu lado, e evitar mentir sobre suas costas , enquanto na cama . Os Institutos Nacionais de Saúde recomenda lado de dormir para evitar que os tecidos moles em sua garganta de relaxar , mantendo assim suas vias aéreas abertas e aliviar o ronco.
3

Elevar a cabeceira da sua cama com travesseiros colocado sob o colchão ou colocando os dois pés da cama de frente em blocos. Isso incentiva a mandíbula ea língua para seguir em frente , impedindo a obstrução das vias aéreas .
4

Tente uma tira nasal ou descongestionante nasal durante o sono. Quando seus seios ou passagens nasais estão congestionadas , a inalação torna-se mais difícil. Isto pode resultar em ressonar . Tiras de descongestionantes nasais e estão disponíveis na maioria das farmácias e supermercados .
5

Evite fumar , exposição ao fumo passivo , e pílulas para dormir. Tudo isso pode aumentar o ronco, de acordo com a Universidade da Califórnia, San Francisco.
6

Não bebo álcool por várias horas antes de ir para a cama. A Clínica Mayo afirma que o álcool relaxa os músculos da garganta e prejudica a capacidade do organismo de se defender contra a obstrução das vias aéreas .
7

ser testado para a apnéia do sono , e iniciar o tratamento o mais cedo possível se você é diagnosticado com a doença . O ronco é freqüentemente associada com apnéia do sono, uma condição potencialmente grave que resulta quando os tecidos da garganta obstruir as vias aéreas , impedindo a respiração .
8

Usar uma máscara de pressão positiva contínua nas vias durante o sono. A CPAP forças máscara de ar através de suas vias respiratórias , mantendo-a aberta para aliviar o ronco e apnéia obstrutiva do sono .
9

submeter a um procedimento cirúrgico para aliviar o ronco. Um certo número de procedimentos cirúrgicos estão disponíveis , dependendo da causa e gravidade do ressonar . A maioria envolve a manipulação ou cortar certas áreas das vias aéreas superiores , tais como a língua, garganta , nariz ou queixo.
10

Visite um otorrinolaringologista , que é um cirurgião especializado em ouvido, nariz , e da garganta , para a cirurgia a laser . A cirurgia a laser é demorado e, normalmente, envolve quatro ou cinco visitas ambulatoriais . Durante a cirurgia, um laser é apontado em sua garganta para remover o excesso de tecido .
11

Pergunte ao seu médico sobre somnoplasty , um procedimento que utiliza micro-ondas de baixa intensidade para queimar parte do palato mole. Somnoplasty , também chamada de ablação de tecidos por radiofrequência , é normalmente realizada em caráter ambulatorial sob anestesia geral.
12

Use um dispositivo dental para aliviar o ronco. Visite seu dentista para ter um guarda dental montado a boca para segurar a mandíbula em uma posição mais para a frente. Dispositivos dentários também podem ser usados ​​para puxar a língua para fora, permitindo mais espaço para as vias respiratórias e permitindo a respiração mais fácil. Você deve ser checado a cada seis meses para garantir que o dispositivo dental ainda se encaixa corretamente , de acordo com a Clínica Mayo.