Um aneurisma da aorta ascendente é também chamado de um aneurisma torácico da aorta ascendente , porque é um aneurisma que ocorre na região torácica , onde a aorta passa para o peito. Esses aneurismas ocorre de 25 por cento do tempo e são geralmente causados por aterosclerose (endurecimento das artérias) .
Sintomas
Um paciente pode ter um aneurisma da aorta ascendente e permanecem assintomática . No entanto , os sintomas de um aneurisma da aorta ascendente incluem tosse seca , rouquidão e paralisia das cordas vocais . Além disso , os pacientes podem sentir falta de ar , dor no peito uma dor de cabeça pulsante ou pulsante , e disfagia (ou dificuldade para engolir) .
Diagnóstico
As ferramentas usado para diagnosticar um aneurisma da aorta ascendente são histórico médico e um exame físico. A radiografia de tórax ou tomografia computadorizada (TC) do tórax vai mostrar o tamanho ea localização exata do aneurisma. Um aortograma é um raio- X , que pode identificar o aneurisma, e os ramos arteriais da aorta que são afetados.
Tratamentos
O tamanho ea localização de uma aorta ascendente aneurisma é de importância para decidir quando o tratamento cirúrgico deve ser feito. Um aneurisma em frente e perto do coração, que é de 5 cm a 5,5 cm de diâmetro é um indicador para a cirurgia . Tratamento cirúrgico de urgência geralmente é feito por um aneurisma da aorta ascendente. Isto inclui a localização do aneurisma , controlar o sangramento e remover a porção danificada da aorta . Esta parte é substituída por um enxerto de tubo de Dacron .
Aórtica Root substituição
Quando há danos na válvula aórtica , um substituto da raiz da aorta pode ser necessária. Existem várias técnicas utilizadas para substituição de raiz da aorta ou reparo. Elas incluem a reconstrução usando válvulas biológicas como xenotransplante stentless e substituição raiz composta com um tubo valvulado . Estas técnicas vão exigir circulação extracorpórea e para a redução da temperatura do corpo , a fim de executar o reparo .
Considerações
Há algumas complicações que podem ocorrer após a cirurgia da aorta. No entanto, o risco de não ter a cirurgia podem ser graves. As complicações incluem sangramento , infecção do enxerto e ataque cardíaco . Além disso, batimento cardíaco irregular, danos nos rins ou um acidente vascular cerebral poderia ocorrer.
Obrigado por seu comentário !