Stephen Schueler , MD e colegas recomendam uma estratégia que inclui o seguinte guia nutricional sobre gorduras e carboidratos para pacientes com doença de Cushing : Limite a ingestão de gordura para 20 ou 30 por cento; restringir calorias totais do dia de gordura saturada para menos de 7 por cento; restringir o total de calorias por dia a partir de gordura poliinsaturada a 10 por cento; por último , o total de calorias por dia de gordura monoinsaturada deve ser limitada a 20 por cento mesada. Recomenda-se que os pacientes cortar carboidratos refinados, como , por exemplo, farinha branca e açúcar branco da dieta. Monitorar a ingestão de calorias para não ganhar peso em excesso. Por fim, comer várias pequenas refeições ao longo do dia .
Proteínas, cálcio e bebidas
A National Library of Medicine indica que Cushing reduz proteínas e cálcio no organismo , enquanto a expansão as camadas de gordura . Portanto, para substituir a proteína e cálcio, uma estratégia recomendada envolve uma dieta de alimentos ricos em proteínas e cálcio. Pode-se também tomar suplementos para aumentar o cálcio ea vitamina D no corpo; isso vai reduzir a perda óssea real devido ao cortisol hiperatividade . Segundo o site da Ajuda de Cushing, reduzir a ingestão de cafeína, ou seja, beber menos café e chá. Adicionar chá de ervas para sua dieta. Isto é, além de beber uma boa quantidade de água, bem como sucos. Monitorar a ingestão de sódio e fazer um esforço para reduzir o sal.
Estratégia final
Um com doença de Cushing deve comer uma dieta bem equilibrada e saudável, com a quantidade especificada e tipos de gorduras , carboidratos, proteínas e cálcio . Monitorar calorias, bem como a ingestão de colesterol e sal. Além disso , como em qualquer regime saudável , comer soja, fibra com frutas e legumes. Uma palavra final sobre a estratégia de dieta é esta: evitar rápidas , reivindicações de dieta da moda e ficar com um regime de dieta saudável, com as ressalvas especificadas
.