O microscópio óptico é comumente usado na área médica . Lentes de diferente capacidade de ampliação estão ligados a uma posição que detém na amostra. Este tipo de microscópio , muitas vezes tem várias opções de ampliação , como muitos são necessários para avaliar corretamente uma amostra. Um microscópio de electrões é utilizado para avaliar a composição atómica de uma substância . Ele é frequentemente usado na determinação de toxinas presentes no organismo.
Observação
Um microscópio é capaz de visualizar amostras sob poder ampliado significativamente. Isto permite que a estrutura da célula , a estrutura do tecido e da presença de parasitas demasiado pequenos para que o olho nu para ver a ser avaliada . Muitas vezes , as condições médicas podem ser claramente diagnosticada , uma vez que as células são vistos com um microscópio . Diferentes manchas e preparação da amostra é feito para permitir que diferentes estruturas de ser claramente visto . Por exemplo, uma mancha de grama é feito para determinar o tipo de bactéria presente.
Câncer
avaliação microscópica é necessário para confirmar corretamente um diagnóstico de câncer. A biópsia de tecido ou amostra é feita a partir da área suspeita e uma corrediça é preparada . Os tipos e número de células visto vai indicar que tipo de câncer está presente e em que fase ele está dentro Da mesma forma, para avaliar se o câncer está verdadeiramente em remissão , amostras de tecido vai ser periodicamente reavaliado com um microscópio para verificar a presença de câncer células .
Parasitas
parasitas no corpo são muitas vezes demasiado pequenas para serem vistas , mas ainda pode causar danos significativos. Para determinar a sua presença , amostras podem ser recolhidas a partir de tecidos diferentes . Os próprios parasitas não pode ser visto, mas seu rastro de danos muitas vezes é visível , como buracos no tecido ou células danificadas. O tipo de dano ao tecido , muitas vezes, indicar o tipo de parasitas presentes.
Quem faz a Avaliação
Existem milhares de diferentes tipos de tecidos do corpo humano sozinho . Adicione a esse número de diferentes tipos de câncer e outras malformações ea capacidade de identificar corretamente o que é normal por não normal torna-se uma tarefa muito complicada. Este trabalho deve ser feito apenas por um patologista licenciado.