Embora a medicação é a melhor maneira de tratar os sintomas da colite ulcerativa, muitos optam por complementar esta com uma variedade de remédios naturais ou caseiros. Embora os medicamentos tratar a doença directamente , tratamentos naturais em vez de concentrar a cura do corpo e mente , o desequilíbrio das quais pode levar a um certo número de doenças físicas , especialmente as associadas com o sistema gastrointestinal . MayoClinic.com menciona o uso de suplementos nutricionais, probióticos ( suplementos que contêm bactérias "boas" ) e óleo de peixe como as formas mais comuns de tratamento alternativo para a colite ulcerosa. A pesquisa mostrou probióticos para ser muito benéfico para a saúde gastrointestinal. Um estudo sueco em 2005 mostrou que um grupo de indivíduos dado Lactobacillus reuteri experimentado menos digestivo, problemas respiratórios e gastrointestinais que lhes causou a faltar ao trabalho do que aqueles que não tomaram os probióticos.
Outros remédios naturais incluem boswellia , o extracto de que possui propriedades anti - inflamatórias e, portanto, um método eficaz de tratamento contra a colite ulcerosa . De acordo com Crohns.net , um estudo realizado comparando o extrato de Boswellia a mesalazina (considerado um dos melhores medicamentos para a colite ulcerosa) mostra que Boswellia tem menos efeitos colaterais e funciona tão bem como mesalazina, tornando-se uma escolha popular entre aqueles que empregam naturais tratamento.
Outro sugeriu remédios naturais incluem erva de São João ( antiviral ) , a equinácea ( equilibra o sistema imunológico ) e pó de olmo (melhora a flora intestinal ) . Crohns.net novamente relatos de um estudo sobre um paciente colite ulcerativa feminino que tomaram uma combinação destes e Boswellia e após seis meses não apresentaram sintomas da doença
Embora a causa direta da colite ulcerosa é desconhecida. - teorias vão desde a genética a um problema com o sistema imunológico - . uma variedade de fatores externos, tais como dieta e estresse podem agravar os sintomas e dores associadas com a doença
Diet e Stress
Enquanto a evidência é escassa , e há estudos aprovados pela FDA têm ocorrido, mudar sua dieta e eliminar os alimentos conhecidos por causar surtos ou piorar a condição é sempre incentivada. Depois de uma dieta pobre em fibras ( como a fibra pode fazer a dor de diarréia e gases pior) e pobre em laticínios , consumindo bastante água e comer pequenas refeições pode ajudar a aliviar os sintomas ea dor associados com a colite ulcerosa.
Estresse é um fator importante na saúde gastrointestinal. Em uma entrevista com More.com , Dr. Kevin Olden da University of South Alabama School of Medicine em Mobile discute a ligação entre o cérebro eo estômago , afirmando que ambos compartilham uma série de neurotransmissores sites de receptores químicos . Ele observa , porém, que não pode ser tudo na cabeça, e que a pesquisa simplesmente não encontrou a causa física para o número de distúrbios do estômago que afligem milhões de pessoas.
Levando isso em conta , o exercício físico , respiração e exercícios de relaxamento , e possivelmente até mesmo a hipnose pode ser uma forma eficaz de aliviar o stress e , assim, ajudar a reduzir a gravidade dos sintomas.
Precauções
Tal como acontece com todos os tratamentos naturais ou em casa , é sempre recomendável que você consulte seu médico antes de iniciar um novo regime . Uma consulta com um nutricionista é útil para controlar sua dieta e encontrar gatilhos associados à alimentação, enquanto o seu médico pode ajudá-lo a configurar um plano de exercícios que se adapte às suas necessidades.