feno-grego uso pelos antigos egípcios está documentada já em 1500 aC Seus primeiros usos foram para a saúde reprodutiva , apoio a menopausa e induzir o parto. Hoje, ele é mais comumente usado medicinalmente por diabéticos e lactantes .
Diabetes
O feno-grego é um alcalóide que contém fibras, juntamente com compostos trigonelina , gentianine e carpaine e fenugreekine . Altos níveis de fenugreekine provável em conta o efeito de redução de glicose através da inibição da liberação de glicose , impedindo a absorção de carboidratos alguns . Um estudo de 1996 publicado no " Nutrition Research " citou uma queda de cerca de 30 pontos em jejum níveis de glicose em voluntários após um mês de uso de 25 gramas de sementes em pó duas vezes por dia .
Amamentação
o feno-grego é a erva mais comumente usado para aumentar a produção de leite materno. Quando usado como um galactagogue , leite aumenta a oferta da maioria das mães de enfermagem dentro de três dias, embora possa levar semanas para ter um efeito notável. Muitas mulheres tomam pelo menos 3.500 mg a cada dia. Uma dose menor pode não produzir resultados tangíveis. Uma regra de ouro para determinar a dose adequada é quando o suor de uma mulher começa a cheirar como xarope de bordo , ela provavelmente está tomando o suficiente.
Efeitos colaterais
O feno-grego é uma leve erva , mas ainda tem efeitos colaterais. A diarréia , flatulência e urina ou suor com cheiro de bordo são mais frequentemente relatados. A maioria dos efeitos secundários desaparecem dentro de alguns dias de uso, embora o cheiro de bordo pode persistir por toda a vez que você tomar as mulheres devem evitar it.Pregnant feno-grego por causa de sua história como um estímulo para induzir as contrações uterinas . Diabéticos devem acompanhar atentamente os níveis de açúcar no sangue, especialmente quando a primeira partida de feno-grego , uma vez que a erva combinado com outros medicamentos para a diabetes pode ter um efeito hipoglicemiante . Hipoglicemia foi relatada em mulheres sem diabetes que estão tomando de feno-grego para a amamentação.