casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Parasitas internos em seres humanos

De acordo com os Centros de Controle de Doenças , pelo menos um terço de toda a população mundial tem algum tipo de um parasita intestinal , tornando-se um dos tipos mais comuns de infecção parasitária . Parasitas podem causar muitos sintomas , como perda de peso, náuseas, vômitos e diarréia. Alguns parasitas podem até levar a problemas de saúde graves, como úlceras do intestino , obstrução gastrointestinal e até mesmo a morte em países que são subdesenvolvidos . Nematóides

O tipo mais comum de nematóide é E.vermicularis , ou a traça. Os seres humanos são os únicos animais conhecidos a ser infectados pelo parasita . De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, cerca de 209 milhões de pessoas são infectadas por este parasita . Vermes vivem no intestino grosso. A fêmea irá se mover em direção ao períneo durante a noite , a fim de pôr seus ovos , que depois resultam em sintomas como distúrbios do sono e prurido retal . Os nemátodos principalmente transferido por meio da via fecal-oral (ou seja, tocar objetos contaminados que tenham entrado em contato com a matéria fecal , e depois tocar as mucosas). Portanto, é importante sempre lavar as mãos para evitar a transferência desse parasita.
Giardia lamblia

De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, G. lamblia é o parasita mais comum encontrada em seres humanos em todo o mundo . É o segundo mais comum nos Estados Unidos . Este tipo é mais comum em áreas de saneamento deficiente . O parasita é transmitido por contaminação fecal -oral ou por contato com outras pessoas que estão infectadas . Os sintomas podem incluir náuseas /vômitos, diarréia, cólicas abdominais e gás e perda de peso.

Gancho Worms

Existem dois tipos de vermes de gancho . Uma espécie é o A. duodenale , e o outro é N. americanus . Vermes gancho infectar seus hospedeiros , inserindo os poros da pele ou folículos pilosos . Uma vez que uma infestação foi estabelecida dentro do hospedeiro humano , sintomas como problemas de respiração podem ocorrer. Se uma infecção se manifesta no intestino , uma complicação grave, como a anemia pode ocorrer. De acordo com a American Family Physician , ancilostomídeos pode consumir até 0,25 ml de sangue em um dia.
Tapeworms

tênias podem ser passadas através de carne mal cozida. Se você comer carne infectada com larvas , através de carne , peixe ou carne de porco, em seguida, as larvas vão se tornar vermes adultos dentro de seu corpo . O tipo mais perigoso de tênia é o T. solium . Se você se infectar com este parasita , que pode levar a complicações neurológicas, como convulsões ou instabilidade ao caminhar.

Solhas

Flukes caem em duas categorias para o seu humano hospedeiros. Uma é conhecida como os vermes de origem alimentar , e a outra é conhecida como os vermes do sangue . Vermes de origem alimentar são passados ​​através dos alimentos , enquanto vermes do sangue são passados ​​através de penetrar na superfície da pele . De acordo com o Centers for Disease Control, vermes do sangue, como a espécie S. mansoni e S. heamatobium , pode causar complicações hepáticas e urológicas , e pode até mesmo levar ao câncer. Vermes Transmitidas por Alimentos são mais comumente associados com o consumo de peixe cru ou crustáceos .
Prevenção /solução

higiene adequada e saneamento pode reduzir e evitar a propagação de parasitas drasticamente. Lave sempre as mãos com água morna e sabão. Se não for possível lavar as mãos , use um anti- bacteriana, à base de álcool desinfetante para as mãos . Utensílios domésticos Limpe e lave como de cama ( no caso de vermes ) . Se visitar em áreas com ocorrência conhecida de parasitas , beber água engarrafada só , e comer carne que tenha sido completamente cozidos