O ar frio é o principal gatilho que faz com que pessoas que sofrem de fenômeno de Raynaud a ter ataques porque provoca desaceleração do fluxo sanguíneo para as áreas afetadas. Os médicos aconselham os pacientes a evitar temperaturas frias e usar roupas quentes , especialmente luvas grossas isolados se ir para fora durante o tempo frio . As pessoas que são extremamente sensíveis ao ar frio seria necessário usar uma camada extra de roupa , mesmo quando dentro de casa. Médicos alertam contra o uso de roupas apertadas montagem ou jóias , pois podem restringir a circulação para as pontas dos dedos e pernas.
Stress Reduction
Para casos leves de fenômeno de Raynaud , os médicos sugerem relaxamento técnicas como o biofeedback , yoga e auto- exercícios de relaxamento para reduzir o estresse . Biofeedback é quando uma pessoa instrui -se mentalmente como responder de uma certa maneira a fatores como a temperatura. Médicos defendem esses exercícios desde que o estresse faz com que os vasos se contraiam, que por sua vez pode causar crises de Raynaud .
Dieta e exercício
É importante para manter bons hábitos alimentares e comer alimentos ricos em magnésio e ácidos graxos saudáveis. Esses dois nutrientes podem ajudar a melhorar a circulação e manter os vasos sanguíneos saudáveis. Os médicos também aconselham as pessoas a não fumar e diminuir a ingestão de cafeína e álcool .
O exercício também ajuda a circulação e é uma outra maneira de tratar o fenômeno de Raynaud. Isso pode melhorar os níveis de oxigênio , condição cardiovascular e aptidão física geral , o que pode ajudar condição médica primária da pessoa.
De Tratamento
Na maioria das vezes , os pacientes com Raynaud fenômeno não terá que tomar medicação. Ocasionalmente, o fenômeno de Raynaud progride para um nível em que outros tratamentos não estão ajudando . Médicos prescrevem medicamentos como bloqueadores dos canais de cálcio e estatinas , juntamente com outros medicamentos normalmente tomadas para a pressão arterial elevada. Algumas pessoas aplicam nitroglicerina creme diretamente para a parte do corpo afetada .
Se todos os tratamentos conservadores falharam, os médicos podem recomendar uma intervenção cirúrgica para o tratamento , se a condição se torna grave e perigoso para a saúde de alguém. Os médicos podem usar optar por usar a terapia a laser ou realizar uma simpatectomia , um procedimento que envolve cortar os vasos sanguíneos para liberar o sangue. Como um último recurso e só em casos raros em que a gangrena se , em conjunto, os médicos podem ter de amputar a área.