Como resíduo líquido é removido por seus rins e enviado para a bexiga para excrementos , pode causar pedras na bexiga se que os resíduos (conhecido como urina) é deixado para sentar-se na bexiga por longos períodos de tempo ou não completamente vazio da bexiga. Outras causas podem incluir inflamação, dispositivo médico utiliza que interferem com a remoção da urina, e até mesmo pedras nos rins que viajam através da bexiga.
Opções de Tratamento Influenciado por formação de pedra Porque
Alguns existem condições que causa a formação de pedras na bexiga devido a bexiga não esvazia completamente por conta própria : aumento da glândula da próstata, bexiga divertículos ( abaulamento bolsas dentro da bexiga ) e bexiga neurogênica ( nervos da bexiga danificados que não sinalizam liberação completa de urina) .
Opções de Tratamento Explorada
a opção menos dispendiosa e mais conveniente é o aumento da ingestão de água . Isto é, geralmente, a primeira opção de tratamento prosseguido , a menos que o tamanho da pedra é grande . Além de água, um outro líquido que é recomendado é o suco de cranberry. Pedras maiores, ou pedras que não podem ser removidos por este primeiro processo de ingestão de líquidos , pode ser removido por um processo conhecido como cystolitholapaxy ou por cirurgia .
Cystolitholapaxy opção de tratamento
um pequeno tubo flexível com uma câmara no final do mesmo (a CITOSCÓPIO ) é usado para esse procedimento, e são geralmente sob anestesia . O tratamento cystolitholapaxy é usada para quebrar pedras que não vai passar para fora do corpo , por algum motivo , ou são muito grandes . O processo consiste na inserção do médico CITOSCÓPIO dentro da uretra , a caminho para dentro da bexiga . Isto proporciona -lhe uma visão da pedra e seu tamanho real , como ele , em seguida, usa um laser, dispositivo médico, ou ultra-som para quebrar o tamanho da pedra em pedaços pequenos , a fim de que eles podem ser retirados da bexiga.
Os antibióticos são geralmente prescritos antes deste procedimento para ajudar a eliminar o potencial de infecção . No entanto, febre , infecção urinária, bexiga lágrimas e sangramento são um risco possível com cystolitholapaxy .
Cirurgia
Quando as pedras não podem ser divididos com sucesso através cystolitholapaxy devido ao tamanho ou resistência , a cirurgia é efectuada . É feita uma incisão na bexiga directamente pelo cirurgião , e a pedra é removida desta maneira . Se um aumento da próstata é a causa da grande pedra , ou outro problema interno que pode ser corrigida cirurgicamente , que normalmente é tomado cuidado de bem neste momento.