próprio fígado de um bebê tem que tomar sobre o processamento da bilirrubina para a eliminação através das fezes após o nascimento. Às vezes, isso leva um pouco de tempo, então o bebê tem hyperbilirubinemia até que o corpo é capaz de lidar com a remover. Esta forma da doença, chamada icterícia fisiológica , geralmente desaparece dentro de duas semanas .
Icterícia O leite materno é causada por uma substância presente no leite que aumenta a reutilização de bilirrubina pelos intestinos . Bebês com este tipo de icterícia geralmente mostram sinais após o dia 7 de amamentação, com a condição de limpar completamente depois de um mês ou assim.
Condições médicas subjacentes
condições médicas subjacentes pode causar hiperbilirrubinemia em algumas crianças . Algumas condições que podem causar o problema são anemia congênita esferocítica , eliptocitose , tipo de sangue incompatibilidades , lesão durante o parto , infecção e transfusão. Alfa -1 antitripsina , alguns medicamentos, hipotireoidismo congênito , rubéola e sífilis entre outras condições congênitas . Hipóxia e hepatite neonatal são outras condições que podem causar icterícia e hiperbilirrubinemia .
Considerações
maioria dos casos de hiperbilirrubinemia causar nenhuma preocupação , mas se concentrações suficientemente elevadas de bilirrubina se acumularem nos tecidos do cérebro , pode ocorrer convulsões . Isso pode levar a danos cerebrais ou uma condição chamada kernicterus .
Sintomas
Os sintomas mais comuns associados com hiperbilirrubinemia são o amarelamento da pele que começa na face e se move para baixo sobre os hábitos do corpo, letargia e má alimentação.
Fatores de Risco
saudáveis , nascidos a termo , que são mais propensos a desenvolver hiperbilirrubinemia e icterícia neonatal tem um irmão que precisava de fototerapia para icterícia, têm níveis elevados de bilirrubina , só são amamentar e pode estar acima do peso , tem uma doença no sangue vermelho celular ou incompatibilidade de grupos sanguíneos , nódoas negras significativo, são de origem asiática ou ter icterícia durante as primeiras 24 horas de vida.
Tratamento
Tratamento para hiperbilirrubinemia e icterícia inclui fototerapia , no qual o bebê é exposto a luzes especiais azul do espectro para diminuir os níveis de bilirrubina . Às vezes , uma manta de fibra óptica é colocado sob o bebê como uma técnica de fototerapia acrescentou. Taxas de transfusão, em que o sangue do bebê é substituído por sangue novo , sem danos , é usado. Parando a amamentação é necessária se o aleitamento materno icterícia é a culpa.