cardo de leite é talvez a mais conhecida das ervas usadas para desintoxicação e tonificação do fígado. Silymarin é o ingrediente ativo do cardo de leite que realmente lida com o processo de desintoxicação. Cardo de leite tem poderosas propriedades antioxidantes. O fígado , como qualquer outro órgão, é influenciado por uma variedade de poluentes . O fígado ajuda a erradicar a radicais livres que podem ser prejudiciais ao fígado através do processo de oxidação . Emparelhamento com o elétrons desemparelhados nos radicais livres , cardo de leite ajuda a acompanhá-los a partir do corpo e minimizar os danos. Cardo de leite se liga às células do fígado para protegê-los de medicamentos e venenos que poderia fazer um dano irreparável se não for controlada . Uma dieta rica em gorduras pode produzir uma condição chamada de esteatose hepática . É muito similar à condição de patos e gansos que são alimentados com uma dieta rica em gordura para produzir foie gras. Cardo de leite tem sido fundamental para reverter esta condição. A dosagem recomendada é de 200 a 280 mg por dia.
Cúrcuma
cúrcuma é uma especiaria da família do gengibre . É semelhante em cor de açafrão e é um ingrediente-chave em pratos de caril . Cúrcuma é dito ser capaz de encolher os dutos no fígado que pode se tornar inflamado e distendida por excesso de trabalho na filtragem de toxinas. Ele funciona de forma semelhante ao leite de cardo . É um antibacteriano natural e propriedades antimicrobianas proteger o fígado de parasitas que podem representar um perigo. Ele também aumenta a produção de bile. Mais produção de bílis ajuda a limpar mais o colesterol do fígado . Em um estudo de 1999 que apareceu no Journal of Bioscience, Biotecnologia e Bioquímica, cúrcuma foi mostrado para proteger fígados de ratos induzida por tetracloreto de carbono danos. No Journal of Experimental Biology , um estudo de 1998 pareceu mostrar que a cúrcuma pode ser eficaz na redução do colesterol no fígado . A dosagem recomendada é Aryuvedic 1/2 colher de chá em uma xícara de água morna para rejuvenescer o fígado e expelir as toxinas .
Doca amarela
doca amarela promove bile produção , o que ajuda a dissolver a gordura que se acumula no fígado . A remoção dessa gordura pode ajudar a diminuir o colesterol ruim. É também um poderoso desintoxicante sangue que , quando usado em conjunto com bardana , fornece sangue desintoxicado para o fígado e os rins . O seu efeito diurético aumenta a produção de urina e expele toxinas purificadas do sangue. É também estimula os intestinos para se mover, eliminando assim as toxinas residuais adicionais a partir dos intestinos . Doca amarelo contém ferro para construir o sangue após a purificação.
Bardana
Bardana é um purificador do sangue . Ela ajuda a filtrar as toxinas do sangue. Tem um efeito diurético e as toxinas são expelidas do corpo , como a urina . Bardana tem mostrado ser benéfico para o sistema endócrino , bem como aumentar a saúde do fígado . Recomenda-se para ser tomado como um chá em combinação com outros produtos naturais, especialmente salsaparrilha . Raiz de bardana fresco também pode ser adicionado a receitas . Para receitas que incluem raiz de bardana , consulte a seção Recursos .
Salsaparrilha
Salsaparrilha tem sido demonstrado que têm propriedades tonificantes para o sistema circulatório . Recomenda-se em conjunto com a raiz de bardana para a máxima eficácia como um tónico para o fígado . Ataques Salsaparrilha micróbios no sangue e torna-os inofensivos. Ele também tem fortes propriedades diuréticas que ajudam a eliminar toxinas do corpo. Remoção de resíduos da corrente sanguínea também tem sido eficaz para o rejuvenescimento dos rins.