casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Fístula anorretal Tratamento

Uma infecção das glândulas anais, fissura ( lágrima ) ou abscesso no ânus ou no reto pode às vezes causar a drenagem para criar um ou vários túneis (setores ) no tecido circundante. Os setores dessas fístulas anorretais superfície da pele sobre o ânus (ou às vezes até a bexiga ou vagina) , fazendo com que a drenagem , coceira e dor. Ao longo do tempo , as extensões fibróticas (duro) tornar-se permanente e continuará a drenar pus e , por vezes, o material fecal, o que aumenta o risco de infecção espalhar sobre o ânus e por todo o corpo . Fístulas anorretais também são comuns após a radiação e com a doença e câncer retal de Crohn. Tratamento Médico

Segundo SC Smeltzer e B. Bare em Brunner &Textbook de Enfermagem Médico-Cirúrgica da Suddarth , o tratamento varia de acordo com o grau de infecção e da causa das fístulas . O tratamento inicial para reduzir a infecção geralmente inclui antibióticos e banhos de assento (quente) 3 a 4 vezes ao dia, para aumentar a circulação e reduzir a inflamação . Drenagem pode irritar a pele , por isso você deve usar uma barreira da pele creme /pomada (Aloe Vesta, Calmoseptine ) e almofada descartável. Drenagem fecal pode infectar a vagina e /ou bexiga, por isso você deve praticar uma boa higiene , lavar a área com freqüência e mudando almofadas descartáveis ​​quando eles estão sujos.

Pequena cirurgia /Procedimentos

Em alguns casos , a reparação cirúrgica não é indicada , como a doença de Crohn ( fístulas porque tendem a recorrer ) , assim que o tratamento visa prevenir as vias de fístula de vedação ao longo da superfície , causando a drenagem da piscina e formar um abscesso . Se um abscesso já formado, o cirurgião abre o trato e drena o abscesso. Às vezes , os fios cirurgião material de sutura (a Seton ) através da fístula para mantê-lo patente ( aberto) e drenagem. O cirurgião também pode inserir uma pequena fuga para o trato . De acordo com a Clínica de Mayo , se a fístula é pequeno e limpo , o cirurgião pode escolher a sutura no interior do aparelho e , em seguida, vedar o trato com fibrina ou cola cirúrgica de colagénio a partir do exterior .

Tratamento Cirúrgico

Segundo HemorrhoidNet , cerca de 20 por cento das fístulas recorrer após a cirurgia, mas a remoção cirúrgica é o único remédio eficaz para a maioria das fístulas . Porque as fístulas costumam viajar através do esfíncter anal ( a faixa apertada de músculos que fecham o ânus ) , a reparação cirúrgica pode danificar estes músculos e causar incontinência fecal. Os procedimentos cirúrgicos incluem fistulotomia , que excises ( corta ) a abertura no interior e no revestimento do trato , e fistulectomia , que extirpa todo o trato . Por vezes, um laser é usado para remover o aparelho . De acordo com a Clínica de Mayo , outra abordagem consiste em cortar uma aba a partir da parede do recto para cobrir a área na qual o interior do aparelho é removido . A Seton (comprimento de sutura ou elástico ) também pode ser colocada sobre a parte do músculo do esfíncter para que ele atravessa lentamente , causando menos danos do que a excisão cirúrgica .