casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Efeitos colaterais da quimioterapia sobre o coração

A quimioterapia é um tratamento que utiliza um ou mais medicamentos para matar as células cancerosas. Certos medicamentos quimioterápicos podem danificar as células saudáveis. Este dano pode levar a efeitos secundários que podem afectar o coração ou outros órgãos . A maioria dos efeitos colaterais são temporários , mas há uma chance de mudanças permanentes ou danos ao coração. Quaisquer preocupações deve ser discutido com um médico com base nos medicamentos de quimioterapia particulares que são administrados . Cardiomiopatia

Um possível efeito colateral é a fraqueza do músculo do coração , chamada de cardiomiopatia. Cardiomiopatia não podem aparecer durante o tratamento, mas aparecem muitos anos após a quimioterapia . Pessoas com problemas cardíacos já existentes pode ser dada medicamentos de quimioterapia alternativas.
Cardiotoxicidade

Um efeito colateral sobre o coração da quimioterapia é chamada de cardiotoxicidade. O termo refere-se a cardiotoxicidade danos ao coração em geral , e pode causar danos ao coração cedo ou tarde. Danos precoce pode ocorrer imediatamente , ou dentro de um a dois dias após a medicação é dada quimioterapia . Danos Tarde normalmente começa cerca de um ano mais tarde, e pode aparecer até dois ou três anos após a quimioterapia. Quando cardiotoxicidade é grave , pode causar insuficiência cardíaca congestiva.
Batimento cardíaco irregular

um batimento cardíaco irregular pode ocorrer como um efeito colateral da quimioterapia. Isto pode ser causado por medicamentos de quimioterapia , ou os medicamentos administrados para reduzir outros efeitos secundários da quimioterapia . Se isso ocorrer , avise o médico o mais cedo possível , especialmente se for acompanhada de dor no peito e falta de ar. Isso pode ser um sinal de um ataque cardíaco.
Doença cardíaca

Certos medicamentos quimioterápicos podem aumentar o risco de doença cardíaca. Muitos dos medicamentos dados pode ser prejudicial para o coração causando danos temporários ou permanentes , mesmo anos após o tratamento é feito. Converse com um médico sobre todos os efeitos secundários sobre o coração de quimioterapia para pesar os riscos e benefícios . O médico deve ser informado de quaisquer problemas cardíacos já existentes.
Significativa

O risco de efeitos colaterais da quimioterapia sobre o coração é relativa à dose de vida dos vários medicamentos. Problemas cardíacos são raros quando os medicamentos quimioterápicos são dadas em doses seguras. Um médico irá acompanhar atentamente a quantidade que o paciente recebe , e ter em conta as condições existentes coração do paciente. Quando a quimioterapia é recebida , juntamente com a radiação , o risco de problemas cardíacos pode aumentar . Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante a quimioterapia incluem , feridas na boca, náuseas , vômitos, perda de cabelo , diarréia, fadiga e dor. O paciente pode receber outros medicamentos para aliviar estes efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia.