casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Razões para testes da função hepática

testes de função hepática , também conhecidos como painéis de fígado, são um tipo de exame de sangue que mede níveis de certas enzimas e proteínas produzidas pelo fígado - incluindo bilirrubina , albumina, alanina aminotransferase (ALT) e aspartato aminotransferase ( AST ) . Médicos pedir estes exames para pessoas com sintomas de problemas no fígado , como parte do trabalho de sangue de rotina, para monitorar a segurança de certos medicamentos ou para controlar a progressão de certas doenças. Fatty Liver

fígado gorduroso , o que é referido pelos médicos como esteatohepatite , é uma doença que pode causar resultados dos testes de função hepática anormal . Segundo a Fundação Americana do Fígado , comer mais calorias do que o corpo necessita é a causa principal do fígado gordo; outras causas incluem a perda de peso muito rapidamente e uso excessivo de álcool. O acúmulo de gordura reduz a capacidade do fígado para funcionar normalmente e pode levar a complicações graves, como a cirrose.

Hemocromatose

Pessoas com hemocromatose podem apresentar teste anormal da função hepática resultados . Hemocromatose é uma doença genética recessiva que leva as pessoas a absorver o excesso de ferro a partir dos alimentos que ingerimos; o ferro extra é armazenado no fígado . Testes da função hepática pode ser uma indicação precoce da doença, que também pode causar sintomas como fadiga, problemas de pele e infertilidade.
Insuficiência Hepática

fígado o fracasso é , logicamente , uma causa de resultados anormais dos testes da função hepática. A insuficiência hepática pode desenvolver dentro de poucos dias e é uma emergência médica com risco de vida . Pessoas com insuficiência hepática aguda podem apresentar sintomas súbitos que incluem icterícia , dor abdominal, confusão , sonolência, náuseas e vômitos.

Medicamentos e suplementos

Pessoas que uso excessivo ou abusivo certos medicamentos ou suplementos podem ter testes de função hepática anormais . A aspirina pode causar testes de função hepática anormais , quando utilizados em quantidades pesadas ou por um longo período de tempo . De acordo com a Clínica Mayo, vitaminas A, D, E e K pode causar elevação das enzimas hepáticas , quando regularmente consumido em quantidades mais elevadas do que a dose diária recomendada; ervas como kava, confrei , chaparral e poejo também podem causar testes de função hepática anormais .
Toxinas

Pessoas que estão expostas a certos tipos de toxinas podem apresentar fígado anormal resultados dos testes de função. O álcool actua como uma toxina para o fígado quando consumido regularmente ou em quantidades excessivas . Outras toxinas que podem causar testes de função hepática anormais incluem sprays de limpeza , pesticidas e do cogumelo venenoso Amanita phalloides .
Hepatites Virais

As pessoas que são ou foram infectadas com hepatite A, B ou C podem desenvolver os resultados dos testes de função hepática anormais. A hepatite A é uma doença a curto prazo que as pessoas ficam de comer ou beber alimentos ou água contaminados , e que o vírus pode causar enzimas do fígado para ser extremamente elevado. De acordo com a Clínica Mayo , os vírus da hepatite B e C podem causar resultados dos testes de função hepática para ser extremamente alta dentro de seis meses de infecção , seguido por elevações leves que podem continuar ao longo da vida .