casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Sobre Tratamentos próstata

A próstata faz parte do sistema reprodutor masculino. A próstata (3 por 4 cm) tamanho de uma noz fica abaixo da bexiga e envolve a uretra (o tubo levando a urina da bexiga ) . A próstata produz o líquido alcalino leitosa que neutraliza o fluido ácido contendo esperma , aumentando a motilidade do esperma ( movimento ) e reduzir a acidez do fluido vaginal para permitir que o esperma de nadar para cima, para o colo do útero . Doenças da próstata são comuns em homens com mais de 50 anos. Prostatite

prostatite é uma inflamação da próstata. Pode ser causada por uma infecção bacteriana , tal como E. coli , e é muitas vezes relacionada com infecção urinária ou doenças sexualmente transmissíveis . Os sintomas incluem freqüente e queima de urinar, drible ou dificuldade em iniciar o fluxo urinário e dor em toda a área genital. De acordo com a Mayo Clinic , prostatite bacteriana aguda é tratada com até quatro semanas de antibióticos enquanto prostatite crônica requer mais tempo e tratamento , por vezes repetido.

Algumas pessoas desenvolvem prostatite crônica e /ou dor pélvica crônica relacionada sem uma causa clara e pode receber bloqueadores alfa ( Uroxatral , Cardura ) para relaxar os músculos acima da abertura para a bexiga e as drogas anti - inflamatórias não-esteróides ( aspirina , ibuprofeno ) para a dor . Alguns médicos recomendam massagem prostática (com dedo de luva inserido no reto ) para aliviar a congestão da próstata, mas a eficácia deste procedimento não é clara.
Hiperplasia Prostática Benigna

hiperplasia benigna da próstata é comum em homens com mais de 50 . a próstata aumenta e comprime a uretra e pode pressionar em outras estruturas , tais como o da bexiga . Os sintomas incluem diminuição na força da micção , dribles e incapacidade de esvaziar a bexiga , resultando em freqüência , urgência, e às vezes dor na região da bexiga e incontinência. As complicações incluem infecção da bexiga e /ou cálculos na bexiga .

Tratamento para BPH inclui medicamentos orais, como a finasterida para reduzir o tamanho da próstata se hiperplasia é leve. Alfa -bloqueadores ( Flomax , Cardura ) podem relaxar os músculos da próstata o suficiente para aliviar a compressão da uretra e permitir que a micção . Se persistir dificuldades urinárias , o tratamento cirúrgico é geralmente necessário. O procedimento mais comum é a ressecção transuretral da próstata (feita através da uretra ), mas vários outros procedimentos incluem prostatectomia laser, prostatectomia cirúrgica aberta , a ablação por agulha (usando ondas de radiofrequência para gerar calor para destruir o tecido da próstata ) e colocação de stents metálicos ( tubos ) para manter a uretra aberta.
Prostate Cancer

próstata tende a desenvolver-se no lado de fora da próstata , por isso, normalmente não há sintomas no estágios iniciais . À medida que o tumor cresce , os sintomas espelham os da HBP com dificuldade de micção . A dor na região lombar geralmente indica que o câncer se espalhou. O câncer de próstata é alimentado por andrógenos (hormônios masculinos) e níveis elevados de antígeno prostático específico pode ajudar a determinar o tamanho do tumor. Câncer

Prostática progride lentamente e pode não causar problemas graves em todas as pessoas , por isso , às vezes, especialmente com os idosos , o médico pode aconselhar um tratamento específico , exceto monitoramento . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , os homens mais jovens ( 50 a 60 ) podem considerar o tratamento por causa da maior expectativa de vida . Os procedimentos cirúrgicos incluem prostatectomia radical com remoção dos gânglios linfáticos e da próstata . A maioria dos homens escolher procedimentos nervo poupadores , mas disfunção e /ou impotência erétil pode ocorrer . Se o câncer se espalhou , o tratamento posterior inclui radioterapia externa e andrógeno ( hormônio masculino ) terapia de supressão . Como uma alternativa à cirurgia e à radioterapia, alguns escolher o implante de radioisótopos . Aqueles com câncer mais avançados podem ter uma combinação de terapias .
Prevenção

Todos os homens acima de 50 devem fazer exames anuais regulares de sua próstata e deve estar ciente das mudanças no padrões de micção que pode indicar aumento da próstata .
PSA

o antígeno prostático específico ( PSA) pode indicar o crescimento do tumor , mas usando o teste de rotina para a tela dos homens é controverso como muitas coisas podem afetar o nível de PSA , e níveis elevados podem levar a intervenção médica quando existe nenhum caso de câncer . O teste de PSA é aprovado pelo FDA para uso em homens com mais de 50 anos, eo teste fornece monitoramento durante o tratamento.