Uma vez que não é um tratamento médico padrão para a doença hepática gordurosa não alcoólica , a maioria dos médicos recomendam rotas "alternativas" para reduzir os fatores que podem estar contribuindo para os depósitos de gordura. Uma das mais comuns está a perder o excesso de peso que você pode estar carregando . Para fazer isso, a maioria das pessoas encontrar um benefício de mudar seus hábitos alimentares e exercício regime , de modo a reduzir a quantidade de gordura saturada e ingestão calórica de sua dieta , bem como aumentar a quantidade de exercício físico que você se envolver em cada dia.
Frutas, legumes e cereais integrais são excelentes fontes de vitaminas e nutrientes, bem como contêm muito menos calorias do que a maioria das carnes e laticínios. Carne de câmbio e de porco com frango e peixe. Eliminar alimentos altamente processados , como ajudantes de refeição, sopas enlatadas e refeições congeladas , e optar por lanches saudáveis , como nozes, cenouras e maçãs , em vez de batatas fritas ou doces. Todas estas coisas podem percorrer um longo caminho para reduzir o seu colesterol e prevenir o acúmulo de gordura no fígado .
Para o exercício, tente incorporar pelo menos 30 minutos de exercício físico todos os dias. Andar a pé, de bicicleta e corrida só levar meia hora para realmente beneficiar a sua saúde. Levantar pesos e esportes competitivos , como tênis ou basquete , não só pode ajudar a queimar calorias , mas também incentiva o desenvolvimento de músculos e diminuir o potencial de depósitos de gordura . Até mesmo coisas simples como tomar as escadas no trabalho ou a pé ao supermercado pode incorporar a aptidão física em sua vida diária .
Álcool Restrição
Outro método de tratamento de um gordo fígado é evitar o consumo de álcool . Quando você já está sofrendo de doença do fígado gorduroso , o álcool pode irritar ainda mais o fígado , fazendo com que inflamar e , eventualmente, desenvolver o tecido da cicatriz . Ao evitar o álcool, você está diminuindo o potencial de danos maiores , especialmente quando acoplando-o com as mudanças de estilo de vida , para o fígado.
Antioxidante Consumo
é uma crença de que o uso de antioxidantes pode aliviar e potencialmente neutralizar a acumulação de depósitos de gordura no fígado . As vitaminas A , C e E , bem como carotenóides e selénio , são , de longe, os antioxidantes mais comuns usados hoje em dia . No entanto, tendo estes na forma de suplemento pode não ser o suficiente para fazer qualquer tipo de impacto benéfico sobre o fígado , por isso, procurar fontes de alimentos reais desses nutrientes.
Cenouras , brócolis, tomate , abóbora , couve, damascos e pêssegos são todos excelentes fontes de ambos vitamina A e carotenóides . Vegetais de folhas verdes ( como espinafre e couve ), tomate, pimentão verde brócolis , morangos e frutas cítricas são ricas em vitamina C. A vitamina E pode ser encontrada em muitas nozes e grãos , bem como espinafre , couve , acelga , couve e transformando verdes e blueberries . Nozes, peixe , frango, peru e cereais integrais são alimentos importantes para a obtenção de selênio . Assim, em vez de recorrer a suplementos de usar antioxidantes para tratar a sua doença , tente obter esses nutrientes diretamente da fonte .