casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Por que é daltonismo mais comum em homens

? Observação durante a investigação científica em 1911 determinou mulheres passam o gene para vermelho-verde (incapacidade de ver o vermelho ou verde) daltonismo para os filhos . As fêmeas têm cromossomos X específicos de dois de gênero , ao passo que os homens têm um X e um cromossomo Y masculino . O gene defeituoso daltonismo atribui a um dos cromossomos X da mãe e com um feto do sexo masculino , existe uma chance de cinqüenta por cento; o menino tem o alelo daltônico (gene ) . A condição ocorre quando o cromossomo X defeituoso passa para o filho em vez do Transtorno X. único gene normal

desordens genéticas únicas refletir sobre o cromossomo X . Passeios de daltonismo em um dos dois cromossomos X tem uma fêmea . As mulheres raramente têm daltonismo devido ao fato de há dois cromossomos X (um é normal) , enquanto os machos têm apenas um X.
Como Girls Get Color Blind

passando dois cromossomos X para daltonismo para uma mulher só acontece quando a mãe eo pai carregam o alelo daltonismo vermelho-verde . Quando os dois cromossomos X (um do pai e outro da mãe ) bate para fora a um cromossomo X normal da mãe, e , em seguida, a filha é daltônico .
Meninos Never Get do papai Cor Blindess

Durante a concepção , quando o espermatozóide do homem que leva o cromossomo Y entra no óvulo feminino , o feto se torna um bebê do sexo masculino . Embora pai é daltônico , o cromossomo X que ele carrega com o defeito não passa para o feto do sexo masculino , porque o bebê herda apenas o cromossomo Y duplicado.
Pai dá o Gene para Filhas

Porque filhas recebem o cromossomo X defeituoso para o daltonismo do pai como " obrigar operadoras", cada criança do sexo feminino de um pai daltônico tem o gene . Obrigar as operadoras têm alelo causador da doença , mas raramente têm os sintomas , porque eles têm a cópia de trabalho saudável do outro cromossomo X de suas mães .

Números

Dependendo quantos filhos o portador fêmea tem em sua vida , cinqüenta por cento dos filhos em contato com a doença e cinqüenta por cento de suas filhas carregam o alelo doente. Todas as crianças restantes possuem as cópias normais do gene X .