miomas uterinos pode desenvolver logo abaixo da membrana que reveste o útero; dentro da primeira camada do músculo uterino , da camada submucosa; ou profundamente dentro da própria parede uterina . Os tumores são benignos , ou seja, não canceroso , e geralmente causam pouca ameaça para o indivíduo , a menos que crescem para um tamanho muito grande ou inibem a capacidade da mulher para levar uma gravidez de termo . Vários fatores parecem fazer uma mulher mais propensos a desenvolver a doença, incluindo uma história familiar de tumores uterinos fibroma , anormalidades no sistema de vaso sanguíneo uterino , trauma anterior tecido uterino e de ser de ascendência Africano .
primeira Etapa de Diagnóstico
ao tentar diagnosticar tumores uterinos , o primeiro passo de qualquer médico irá tomar é um exame pélvico completo. Durante o exame pélvico , o médico irá pressionar para baixo na parte inferior do abdome , ao inserir vários dedos enluvados na vagina. Isso permitirá que o médico a sentir a presença de crescimentos anormais dentro do útero .
Segunda Etapa do Diagnóstico
Após o exame pélvico , o médico irá mais provavelmente agendar um ultra-som para determinar a localização exata eo tamanho da massa e para descartar qualquer outro diagnóstico possível , como um tumor de ovário. O ultra-som será capaz de identificar o tamanho exato ea localização de quaisquer possíveis miomas no útero .
Terceira Etapa de Diagnóstico
Se a ultra-sonografia pélvica não rende informações suficientes para fazer um diagnóstico firme , uma ressonância magnética , tomografia computadorizada ou histerossalpingografia pode ser realizada. O hysterosalpingogram , ou HSG , é um tipo especializado de ultra-som , em que um fluido de contraste é injectado para dentro do útero . O fluido de contraste , que destaca todos os tecidos dentro do útero , faz com que seja ainda mais fácil do que um ultra-som normal, para identificar massas anormais.
Tratamento
Há três principais tratamentos para tumores uterinos . O primeiro é um procedimento cirúrgico que irá remover o útero inteiro ou apenas a porção do útero contendo o tumor fibróide . A segunda é o tratamento hormonal, em que a mulher tem uma combinação de medicamentos hormonais para três a seis meses , a fim de diminuir o tamanho do tumor . A terceira opção é chamado Emirados Árabes Unidos, ou embolização das artérias uterinas . Neste procedimento , os grânulos microscópicos são injectadas nas artérias que alimentam o tumor , bloqueando o seu fornecimento de sangue . Sem um suprimento de sangue consistente , o tumor pára de crescer e, eventualmente, encolhe.