Algumas pessoas que tomam Levaquin e levofloxacina vai experimentar efeitos colaterais, incluindo dor de estômago, náuseas, gases , diarréia, constipação , dores de cabeça , vertigens e tonturas. Nenhum deles é motivo de preocupação.
Efeitos secundários graves
Em casos raros , as pessoas que tomam Levaquin e levofloxacina pode ter efeitos secundários graves que sinalizam um problema potencial que exige médica tratamento . Informe o seu médico imediatamente se tiver algum destes sintomas : alucinações; humor ou alterações mentais, incluindo ansiedade, confusão, agitação, depressão , insônia , nervosismo e inquietação; ou agravamento pesadelos; sintomas de problemas nervosos , incluindo a mudança na percepção dos , dormência incomum quente ou frio , formigamento ou sensação de queimação , fraqueza nas mãos, braços, pés ou pernas e diminuição da sensibilidade ao toque; pensamentos ou acções suicidas; tremores; tontura grave ou persistente , fraqueza, cansaço ou tontura , alterações de visão; pieira; moderadas a graves queimaduras solares; dor no peito; dor ao urinar ou uma diminuição na produção de urina; alcatrão ou fezes com sangue; uma tosse invulgar; febre, arrepios ou dores de garganta; batimentos cardíacos rápidos ou irregulares; dor muscular ou fraqueza; convulsões; sinais de problemas hepáticos , incluindo perda de apetite , fezes de cor pálida , mais escura do que a urina normal e icterícia; vermelho , empolado , descamação ou inchaço da pele; diarreia grave ou persistente e dor de estômago ou cólicas; hematomas ou hemorragias; falta de ar; e corrimento vaginal , odor ou irritação.
Tendão Problemas
Levaquin e levofloxacina têm sido associados com um risco aumentado de problemas de tendões , especialmente em pacientes com mais de 60 que também tomar corticóides e aqueles que sofreram pulmão, rim ou coração transplantes. Sinais de problemas de tendões que podem resultar do uso de Levaquin incluem inflamação , inchaço , dor e , em alguns casos , a ruptura de tendões . O tendão de Aquiles mais vulgarmente está danificado , mas problemas também pode ser experimentado em outras áreas do corpo . Os pacientes podem notar problemas com tendões ao tomar Levaquin ou levofloxacina ou até vários meses após a interrupção do tratamento. Se você sentir qualquer um dos sinais de problemas de tendões , incluindo dor, vermelhidão , inchaço ou dor de um tendão ou articulação , informe o seu médico imediatamente.
Avisos
Levaquin e levofloxacina não são seguros para todas as pessoas , incluindo as pessoas com certos tipos de batimentos cardíacos irregulares e aqueles que tomam medicamentos antiarrítmicos cisaprida ou certos . Além disso , as pessoas com certas condições médicas devem discutir a sua saúde com o seu médico antes de tomar a droga . Estas condições incluem as pessoas com um histórico de problemas de tendões , artrite reumatóide, problemas hepáticos ou renais , diminuição da função renal , diarreia grave ou persistente , sensibilidade ao sol , angina, dor no peito , problemas cardíacos, níveis baixos de potássio no sangue , infecção do estômago , cérebro ou problemas do sistema nervoso, certas condições musculares, aumento da pressão no cérebro , problemas com os vasos sanguíneos no cérebro , um histórico de convulsões e doença de Alzheimer .
Interações Medicamentosas
Levaquin levofloxacina e são conhecidos por interagir com várias outras drogas , causando interacções perigosas ou aumentando a probabilidade de efeitos secundários . Por exemplo , tomando a droga com o arsénio , metadona , anti-arrítmicos , cisaprida , droperidol , haloperidol , dofetilida , imidazóis , astemizol , macrólidos , paliperidona , pimozida , ranolazina , fenotiazinas , os antagonistas dos receptores da serotonina , telitromicina , ziprasidona e terfenadina aumenta o risco de desenvolvimento de grave problemas cardíacos , tais como um batimento cardíaco irregular . Tomando os medicamentos com insulina ou medicamentos via oral pode aumentar o risco de altos e baixos níveis de açúcar no sangue , e anticoagulantes combinados com Levaquin e levofloxacina aumentar o risco de hemorragia. As pessoas que tomam os medicamentos com inibidores da recaptação da serotonina noradrenalina têm um aumento da chance de experimentar os efeitos colaterais de Levaquin .