Alguns doentes em cabergolina irá experimentar efeitos secundários, tais como tonturas, dores de cabeça, fraqueza, cansaço , obstipação, náuseas , vômitos, azia e indigestão. Nenhum deles deve ser motivo de preocupação, mas informe o seu médico se ficarem incômodo.
Efeitos secundários graves
É raro que as pessoas que tomam a cabergolina para experimentar efeitos secundários do medicamento , mas alguns efeitos colaterais pode indicar que uma complicação potencialmente grave tem desenvolvido que pode necessitar de tratamento . Pare de tomar o medicamento e informe o seu médico imediatamente se tiver qualquer um dos seguintes: confusão mental; alucinações; mudanças de comportamento , incluindo agressão e aumento impulsos sexuais; distúrbios visuais; depressão; alterações mentais ou do humor; desmaio; dor no peito; súbita inexplicável ganho de peso; tosse; batimento cardíaco irregular; falta de ar; e inchaço dos pés ou mãos.
Reações alérgicas
Tal como acontece com todos os medicamentos , em casos raros, as pessoas que tomam a cabergolina pode experimentar uma reação alérgica a algo em a medicação . Os sinais de uma reacção alérgica incluem inchaço da boca, língua, garganta e os lábios; falta de ar; pieira; urticária; e aperto no peito . Uma reação alérgica deve ser considerada uma emergência médica , pois pode causar-lhe a entrar em choque e perder a consciência. Certifique-se procurar atendimento médico imediato , ao primeiro sinal de uma reação alérgica .
Avisos
Cabergolina não é seguro para todas as pessoas. Pessoas com pressão arterial alta não controlada por medicação ou outro tratamento e aqueles com fibrose ou cicatriz , doenças dos rins, pulmões, coração e abdômen não deve tomar a medicação. Além disso , as pessoas que tomaram anteriormente medicamentos classificados como derivados da cravagem do centeio e teve uma reação alérgica não deve tomar cabergolina porque uma reação semelhante pode ocorrer .
Interações Medicamentosas
Muitos medicamentos são conhecidos por causar interações medicamentosas , e cabergolina não é excepção. Por exemplo, os pacientes que tomam cabergolina com antibióticos macrolídeos , como a claritromicina aumenta as chances de sofrer efeitos colaterais incômodos de cabergolina . Além disso , a cabergolina é conhecida por ser menos eficaz quando tomado com metoclopramida , tioxantenos , butirofenonas e fenotiazinas . Não se esqueça de informar o seu médico e farmacêutico sobre quaisquer outros medicamentos que está tomando .