Quando te dizem seus resultados de Papanicolau são anormais , certifique-se de ter o tempo para fazer perguntas que podem ser em sua mente. Solicite uma cópia do relatório de laboratório e pedir ao médico para explicar tudo o que você não understand.Cervical câncer acontece quando estas células anormais se espalhar mais profundo no colo do útero ou outros órgãos próximos . Compreender os resultados é muito importante no tratamento de sua condição.
Existem três categorias de Papanicolau anormais. Estes são : células escamosas ASCUS - atípicas de significado indeterminado; LIE-BG - baixo grau de lesões intraepiteliais escamosas; e LIE-AG - . Alto Grau intraepiteliais escamosas Lesões
Um Papanicolau ASCUS significa que as células anormais foram detectados um pouco no colo do útero . Isso significa que houve mudanças suaves e enquanto os médicos são incertos nesta altura que pode ser de , que pode ser causado por HPV ou outro tipo de infecção .
Displasia é o crescimento anormal de células e existem quatro tipos de displasia : leve, moderada , severa e carcinoma in situ , que são células anormais que não se espalharam e, provavelmente, poderiam formar em câncer e se espalhar para áreas próximas
LIE-BG significa que displasia leve foi encontrado, e que estes. alterações podem ser causadas por uma infecção por HPV .
LIEAG pode significar displasia moderada ou displasia grave , o que indica que as células anormais são muito diferentes das células normais . Estas células têm uma alta probabilidade de evoluir para células cancerosas.
O médico pode pedir uma colposcopia, um procedimento que permite a ela para examinar o colo do útero mais de perto. O médico vai dar uma olhada em seu colo do útero com um instrumento chamado colposcópio , que é semelhante a um microscópio . O médico também pode remover um pequeno pedaço de tecido do colo do útero para enviar a um laboratório para análise.
Você também pode querer uma segunda opinião, e você é livre para tomar seus resultados em qualquer lugar que você escolher. Apenas lembre-se de não ignorar os resultados de laboratório e ter certeza de obter um exame de acompanhamento.
Se os resultados mostram que você realmente tem células cancerosas no colo do útero , o seu ginecologista poderá encaminhá-lo para um oncologista.