factores gerais de risco de doença hepática gordurosa difusa são a genética eo ambiente , mas as chances de desenvolver a doença aumentam muito com o ganho de peso e obesidade. Doença do fígado gorduroso normalmente afeta pessoas com mais de 40 anos de idade , mas a obesidade na infância pode levar ao desenvolvimento em adultos jovens. Além disso , a doença é mais prevalente em mulheres do que em homens .
Sintomas
Muitos pacientes são assintomáticos ou atribuem sintomas que têm para outros problemas médicos . Inchaço do fígado é o principal sintoma . A fadiga e mal-estar , comum com a doença, normalmente são desconsiderados até surgir sintomas mais graves. Difusa doença do fígado gorduroso pode levar a cirrose , por isso início da icterícia é um sinal de problemas hepáticos graves.
Diagnóstico
A condição é detectada em exames de sangue . A presença de quantidades anormalmente elevadas de enzima aminotransferase é um sinal clínico da doença . Se o médico suspeitar de doença hepática , uma biópsia é levado para confirmar os resultados dos testes de laboratório. Os médicos também podem testar para Hepatites para garantir que a condição não é causada por uma infecção viral.
Tratamento
Tratamento centra principalmente na dieta e controle de peso. Os pacientes que são diabéticos e obesos podem ser prescritos tratamentos sensibilidade à insulina. Os depósitos de gordura também são reduzidos através do uso de óleo de peixe com omega - três ácidos gordos elevados . Em casos graves, onde cirrose resultou em danos ao fígado extremo , os pacientes podem passar por um transplante de fígado.
Prevenção
Prevenção é alcançada principalmente através da manutenção de peso. Pacientes com problemas de metabolismo ou diabetes são encorajados a limitar a quantidade de alimentos gordurosos menores que ingerem e manter um regime de exercícios . Como a insulina induz a produção de ácidos graxos no fígado, a ingestão de carboidratos deve ser diminuído e monitorados.