hipoglicemia reativa (baixa de açúcar no sangue) é uma condição extremamente comum que afeta crianças e adultos , e pode ser uma causa subjacente de hiperatividade clínica. Um estudo, publicado em 1978 pela Food and Cosmetics Toxicologia , indicou que muitas crianças hiperativas têm hipoglicemia reativa .
Hipoglicemia reativa envolve uma queda abrupta de açúcar no sangue após o consumo de uma refeição de alto teor de açúcar . As crianças com esta condição pode experimentar um profundo " corrida de açúcar ", seguido de um período de ansiedade. Todas as formas de açúcar exacerbar a gravidade da hiperglicemia reativa e sacarose podem contribuir para essas oscilações de açúcar no sangue , levando aos sintomas associados à hiperatividade.
Controvérsia
de 2008, a revisão crítica de Food Science Nutrition lançou uma revisão do impacto do açúcar em hiperatividade. Baseando suas avaliações em dezenas de estudos anteriores , a revisão afirmou que não há , até o momento, " nenhuma evidência de que [ açúcar ] tem uma influência negativa " sobre os transtornos comportamentais em crianças . Um estudo semelhante , de 1995 , publicado pelo Journal of the American Medical Association, chegou a resultados semelhantes.
Enquanto hipoglicemia reativa pode ser um fator que contribui para as pessoas com TDAH e hiperatividade , há pouca evidência de que o açúcar de mesa é o único responsável pela condição . Alimentos que têm índices glicêmicos mais elevados , incluindo batatas assadas e pão branco, são mais propensos a causar hipoglicemia reativa e transtornos do humor relacionados.
Outros fatores
Crianças com hiperatividade podem, sem dúvida , beneficiar de uma dieta que contém menos açúcar refinado; especialmente aqueles que spike diretamente os níveis de glicose no sangue . Além disso, a Academia Americana de Pediatria recomendou que , uma dieta não transformados de baixa aditivo pode ser uma intervenção importante para algumas crianças com hiperatividade.
É improvável para resolver o problema da persistente Eliminando qualquer alimento único de dieta de uma criança hiperatividade. No entanto, uma dieta que é rico em estado bruto, alimentos ricos em nutrientes pode ser o melhor remédio de todos, especialmente se a dieta está associada a um regime de exercícios . Como muitas outras condições , hiperatividade pode ser segura e eficazmente tratados com uma dieta todo -food .