casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Curas para halitose crônica

Halitose é o termo médico utilizado para descrever o mau hálito. Quando se torna persistente e difícil de se livrar, ele é conhecido como halitose crônica. O tratamento para a halitose crónica é o mesmo que o tratamento de um caso comum do mau hálito , embora os métodos empregues são geralmente feitas com mais frequência e uma maior intensidade . O tratamento varia de higiene simples medidas preventivas. Se a halitose é causada por uma doença subjacente , o tratamento que é o primeiro passo . Causas

As causas da halitose são inumeráveis. A causa mais comum é a falta de higiene , o que pode conduzir a um número de problemas dentários, tais como gengivite e doença periodontal , que por sua vez faz com que o mau hálito . Outras vezes, o culpado é partículas de alimentos presos entre os dentes, ou alimentos que têm um odor particularmente pungente , como alho e cebola . A boca seca causada pelo uso do tabaco e dormir com a boca aberta pode levar à halitose também. A halitose , como resultado de qualquer um destes pode normalmente ser curada através de higiene adequada .

Muitas vezes a fonte de halitose é uma doença subjacente, sinusite , infecções pulmonares, refluxo ácido e infecções renais. Enquanto a higiene adequada e over- the-counter hortelã da respiração pode proporcionar um alívio temporário , halitose grave como o resultado de outra doença ou uma infecção requer tratamento da referida condição em primeiro lugar, as medidas preventivas básicas difíceis, tais como uso do fio dental regularmente e escovar os dentes vai ajudar.

higiene e Prevenção

a maneira mais simples de curar halitose crônica é através do emprego de uma boa higiene . Escovar os dentes e usar fio dental após cada refeição é o método mais eficaz de preferência e de fato de curar halitose crônica , especialmente quando o culpado é partículas de alimentos e bactérias. Uso do fio dental ajuda a desalojar as partículas de entre os dentes enquanto a escovação ajuda a remover a placa bacteriana e proporciona frescor imediato e alívio. Além disso, como grande parte das bactérias que causam o mau hálito vive na parte de trás da boca, escovar a língua , tanto para trás como seu reflexo da mordaça permitirá que vai ajudar a limpar as bactérias ofensivas .

Consumir quantidades adequadas de água ou goma de mascar sem açúcar vai ajudar a estimular a produção de saliva e , assim, evitar a boca seca. Evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas é recomendado.

Aqueles com próteses deve deixá-los de molho em um desinfetante durante o sono , e aqueles que usar aparelho deve ter certeza de limpar completamente entre cada suporte para evitar que alimentos e outras partículas de coleta e causando halitose. Agendamento de consultas ao dentista regularmente é crucial, como o seu dentista pode localizar a causa exata da halitose apenas a partir do cheiro. Além disso, a limpeza dental regular ajuda a manter os dentes saudáveis ​​e , assim, evita doenças como a doença de goma ocorra.

Outros Métodos

Enquanto a higiene adequada e tratar a causa subjacente (se houver) são as formas mais eficazes de cura de halitose crônica, outros métodos mais temporários de alívio existe. Gomas sem açúcar , com sabor refrescante do hálito em qualquer um spray ou líquido (por exemplo, Binaca ) e balas , como Tic- Tacs pode proporcionar, o alívio imediato de curto prazo.

Para um método mais natural, mastigando um pedaço de salsa fresca , um raminho de hortelã , ou folhas de hortelã pode ajudar a fornecer alívio temporário.

Se o seu mau hálito não esclarecer com os métodos acima mencionados, um médico deve ser consultado , como a causa pode ser um mais grave doença subjacente.